Sérgio Conceição: "A força do FC Porto é a importância que todos os jogadores têm"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa em Tondela. O FC Porto garantiu o triunfo (3-0) no Estádio João Cardoso e mantém a liderança na Liga 2018/19. Pepe, Óliver e Herrera marcaram os golos dos campeões nacionais.

Atualizado 23-02-2019 11:16

Parabéns aos jogadores
“A consistência e a organização defensiva, como digo sempre, são a base do sucesso. Os jogadores fizeram um jogo fantástico, dentro de toda a adversidade, com muita gente de fora, mas todos estão presentes e todos querem muito ganhar. É esse o espírito no grupo de trabalho e esta vitória é de todos eles.”

Estratégia preparada ao pormenor
“Temos uma capacidade para jogar por dentro muito forte e, com um sentido posicional muito forte dos nossos dois médios, pudemos dar profundidade através dos laterais. Foi um jogo menos físico, de futebol mais apoiado, mais capacidade técnica, com mobilidade. Fizemos três golos, podíamos ter feito mais, frente a um Tondela que se bateu bem. Foi tudo preparado ao pormenor, depois depende dos jogadores, e por isso é que digo que hoje esta vitória é para eles.”

O regresso de Brahimi
“Nota-se que não está a cem por cento mas não sentiu dores. Foi importante para ele ter alguns minutos neste jogo e a sua entrada coincidiu com uma quebra do Fernando Andrade. A força do FC Porto é a importância que todos os jogadores têm, ninguém é mais importante que ninguém.”

A ausência de Éder Militão
“Parafraseando o nosso mestre do futebol, o Pedroto, os problemas não se resolvem porque não chegam a existir. Aqui não há Militões, nã há Conceições, não há ninguém. Há o FC Porto. É um assunto interno que não chega a ser assunto. Não chega a ser um problema, são situações momentâneas. Tenho de ver sempre o que é melhor para o grupo de trabalho. O Militão treinou hoje e amanhã estará no treino.”

A entrada tardia dos adeptos
“É de lamentar. Num dia da semana, um jogo às 21h15, a uma sexta-feira, as pessoas vêm do Porto apoiar o seu clube, pagam o bilhete, mais gasolina e jantar. Imaginem o que é entrarem aos 25 minutos de jogo. É uma falta de respeito para com os adeptos. Se é culpa das forças de segurança, se é da Liga, não sei, mas alguém tem de assumir essa responsabilidade, porque não é normal. É inexplicável, é de lamentar esta situação com os adeptos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.