FC Porto Fidelidade vence Benfica por 5-3 e segue na liderança do campeonato

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade segue firme na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de receber e bater esta quarta-feira no Benfica (5-3), no Dragão Caixa, na 17.ª jornada da prova. Após o triunfo no clássico, os azuis e brancos passam a somar 43 pontos, mais um do que Sporting e Oliveirense.

Atualizado 22-02-2019 14:06

Cabestany: "Fizemos um grande jogo"

 

A resistência do Benfica durou 11 minutos, altura em que Rafa deixou Telmo Pinto na cara de Pedro Henriques. O defesa/médio portista não perdoou e deu vantagem aos Dragões, que podiam ter elevado para 2-0 da marca de grande penalidade, mas Pedro Henriques negou o festejo a Gonçalo Alves (17m). Do outro lado, na jogada seguinte, Carlos Nicolia roubou a bola a Poka e estabeleceu a igualdade para os lisboetas (18m).

A primeira parte teve maior ascendente portista, mas as bolas paradas causaram mossa no coletivo azul e branco. Instantes depois de Giulio Cocco falhar um livre direto (22m), Lucas Ordoñez foi mais eficaz no mesmo tipo de lance e assinou a reviravolta no marcador (23m). A apenas dez segundos do intervalo, novo livre direto para o FC Porto Fidelidade, e novamente Pedro Henriques a negar o golo aos Dragões, desta vez a Hélder Nunes.

O FC Porto Fidelidade entrou com tudo na segunda parte e em apenas seis minutos deu a volta ao marcador: Rafa (27m) e Hélder Nunes (31m e 37m) atiraram a contar para o 4-2, mas nesta fase há a registar mais uma grande penalidade e um livre direto desperdiçados pelos Dragões. Reinaldo García (44m), com um desvio oportuno à boca da baliza, aumentou para 5-2 antes de Jordi Adroher fazer o 5-3 final (47m). Vitória clara e inequívoca do FC Porto Fidelidade, que deixa o Benfica a 11 pontos.

“Fizemos um grande jogo, mas o Benfica também. Foi um jogo que exigiu muito de nós, inclusive fisicamente. Com este ambiente no Dragão Caixa, é sempre mais fácil superar os momentos menos bons no jogo. Para mim, o MVP foram todos os jogadores. Era importante ganhar este jogo, mas estamos em primeiro porque não escorregámos em pistas de equipas que não lutam pelo título. Vamos ter um jogo muito difícil em Tomar no domingo, mas é um jogo que queremos vencer”, afirmou Guillem Cabestany, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, no Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar, frente ao Tomar. O jogo, referente à 18.ª jornada do campeonato, arranca às 17h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 5-3
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
20 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Poka, Telmo Pinto, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Albert Casanovas, Diogo Rafael, Jordi Adroher e Lucas Ordoñez
Suplentes: Marco Barros (g.r.), Valter Neves (cap.), Carlos Nicolia, Miguel Rocha e Miguel Vieira
Treinador: Alejandro Domínguez

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Telmo Pinto (11m), Carlos Nicolia (18m), Lucas Ordoñez (23m), Rafa (27m), Hélder Nunes (31m e 37m), Reinaldo García (44m), Jordi Adroher (47m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.