Easyjet lança nova rota Porto-Málaga a partir de abril

Easyjet lança nova rota Porto-Málaga a partir de abril
| Economia
Porto Canal com Lusa

O Porto vai começar a ter voos diretos para Málaga entre 02 de abril e 26 de outubro, com operação quatro vezes por semana, anunciou hoje a companhia aérea Easyjet.

"A companhia será a primeira a operar a rota Porto-Málaga com voos diretos, sem escalas, onde disponibilizará quatro voos semanais, a bordo dos seus aviões A320, uma estratégia da companhia para oferecer maior capacidade", lê-se em comunicado.

Segundo a Easyjet, a partir de hoje já será possível reservar um voo até Málaga desde a cidade do Porto, a partir de 28 euros, numa reserva para duas pessoas, às terças, quartas, quintas e sábados.

Porto-Málaga vem juntar-se às quatro rotas lançadas pela companhia este ano (Faro-Manchester, Porto-Nice, Porto-Bordeaux, Lisboa-Manchester), sendo a terceira aposta da companhia com partida do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

"Esta é a terceira rota que lançamos este ano na cidade do Porto. Portugal é, e continuará a ser, estratégico para a EasyJet e é por isso que continuaremos a apostar neste mercado, com uma oferta que vá ao encontro das necessidades dos portugueses", defendeu José Lopes, diretor EasyJet para Portugal, citado no documento.

Com esta nova rota, a companhia aérea totaliza 18 destinos a partir do Porto.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.