Nélson Filipe: "Conseguimos chegar ao primeiro lugar e pretendemos lá ficar"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Assegurada a presença nos quartos de final da Liga Europeia frente ao Saint Omer (4-4), o FC Porto Fidelidade está de volta à liga portuguesa de hóquei em patins para defrontar o Benfica na 17.ª ronda. Na projeção do clássico, que se disputa esta quarta-feira no Dragão Caixa a partir das 20h30 (Porto Canal), o guarda-redes Nélson Filipe salientou a importância de estar a bom nível para enfrentar um adversário de “muita qualidade” num “jogo difícil e de emoções”, que terá lotação esgotada. O guardião deixou igualmente claro que a equipa está determinada em manter-se no primeiro lugar da prova. Os Dragões são líderes isolados com 40 pontos, enquanto o Benfica segue na quarta posição com 32.

Atualizado 20-02-2019 11:35

Um clássico
“Um FC Porto-Benfica é sempre um jogo difícil e de emoções, mas para nós significa três pontos e agora que conseguimos chegar à liderança é aí que queremos continuar. Para tal, precisamos de fazer um jogo muito bom, muito intenso de forma a levar de vencida uma equipa que tem muita qualidade.”

A pressão
“É um facto que se o Benfica perder o jogo fica arredado do título, mas isso não é algo que nos preocupe. Conseguimos chegar aonde queríamos no último fim de semana, ao primeiro lugar, e pretendemos lá ficar. Estamos habituados a este tipo de pressão.”

Pavilhão cheio
“É sempre importante o apoio do nosso público porque neste tipo de jogos isso faz com que consigamos ir buscar aquele ânimo de que precisamos para bater adversários tão complicados como este.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.