Escola básica em Gaia fechada por falta de funcionários reabre na quarta-feira

Escola básica em Gaia fechada por falta de funcionários reabre na quarta-feira
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Ministério da Educação afirmou que a escola básica da Junqueira, em Vila Nova de Gaia, “retomará” na quarta-feira as atividades letivas, depois de hoje ter fechado por falta de funcionários.

Em causa está uma escola com cerca de 200 alunos localizada em Vilar Paraíso, concelho de Gaia, no distrito do Porto, que foi hoje encerrada por falta de funcionários.

Em declarações à agência Lusa, a coordenadora da Escola Básica da Junqueira, Angelina Teixeira, descreveu que "quando a decisão de encerrar a escola foi tomada", o estabelecimento de ensino tinha apenas dois auxiliares, quando "deveria ter quatro ou mais".

"As razões foram essas: ter falta de funcionários. Entrámos em rutura", apontou a coordenadora, acrescentando que a decisão de fechar hoje a escola foi tomada pela direção do Agrupamento e pela Associação de Pais.

Já em resposta à Lusa, o Ministério da Educação adiantou que, “tendo sido autorizado reforço de horas, a escola básica da Junqueira retomará, amanhã [quarta-feira], as atividades letivas com normalidade".

A tutela disse ainda estar “a acompanhar a situação".

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.