Polícia Judiciária detém no Porto suspeito de esfaquear namorado da filha

Polícia Judiciária detém no Porto suspeito de esfaquear namorado da filha
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária deteve, durante a madrugada dsta terça-feira, um homem indiciado por agredir o namorado da sua filha com duas facadas, revelou a Diretoria do Norte daquela autoridade.

Os factos que levaram à detenção ocorreram na noite de segunda-feira, no Bairro do Lagarteiro, no Porto, onde moram os dois envolvidos, e registaram-se “após uma discussão" de ambos, no interior da sua residência do suspeito, indica a polícia, em comunicado.

“Na ocasião, após o ofendido e a filha terem saído de casa, o suspeito perseguiu a vítima e, já na via pública, atingiu-a com duas facadas, colocando-a em perigo de vida”, acrescenta.

O detido, com 42 anos e sem antecedentes criminais, está indiciado pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Ao princípio da tarde de hoje aguardava ainda a sua apresentação à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.