Brexit: May reúne-se com Juncker na quarta-feira em Bruxelas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 19 fev (Lusa) -- A primeira-ministra britânica, Theresa May, reúne-se na quarta-feira com o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em Bruxelas, para fazer um ponto de situação sobre o 'Brexit', foi hoje anunciado.

"O presidente da Comissão Europeia recebe amanhã (quarta-feira) a primeira-ministra no Berlaymont [sede do executivo comunitário] às 18:30 de Bruxelas (17:30 de Lisboa), disse o porta-voz comunitário, Margaritis Schinas, na habitual conferência de imprensa diária da instituição.

"As negociações prosseguirão esta semana para ver se é possível encontrar uma saída que reúna o mais amplo apoio possível no parlamento britânico e respeite as diretrizes acordadas pelo Conselho Europeu", salientou Schinas.

IG // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.