Ministro da Economia vaiado por manifestantes que pediram a demissão do Governo

| País
Porto Canal / Agências

Braga, 14 fev (Lusa) - O ministro da Economia foi esta tarde vaiado em Braga por cerca de duas dezenas de manifestantes, entre sindicalistas e funcionários da Moviflor, que pediram a demissão do Governo e protestaram contra os salários em atraso na empresa.

Na capital do Minho para um seminário dedicado à Inovação, Crescimento, e Emprego, Pires de Lima foi recebido por um grupo de funcionários da Moviflor em representação dos cerca de 800 funcionários da empresa que se encontra submetida a um plano de recuperação económica e a efetuar um despedimento coletivo.

"Estes trabalhadores têm já quatro ou cinco salários em atraso por causa de um plano de recuperação que é um plano de coisa nenhuma", explicou à Lusa o dirigente do Sindicato de Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, Manuel de Carvalho.

Empenhando faixas e bandeiras da CGTP, os manifestantes vaiaram o governante e exigiram a demissão do Governo.

"Demissão já", exigiram.

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

Transplante pulmonar deu uma "segunda vida" a 400 doentes em Portugal

Os novos pulmões de Paulo Fradão foram transplantados há sete anos no Hospital Santa Marta, dando-lhe “uma segunda vida”, tal como aos 400 doentes que, desde 2001, foram submetidos a esta intervenção que os livrou da morte iminente.

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).