Estrada em Santo Tirso reaberta ao trânsito após despiste de camião

Estrada em Santo Tirso reaberta ao trânsito após despiste de camião
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Estrada Municipal 551, em Monte Córdova, Santo Tirso, foi reaberta ao trânsito às 14h40, depois de ter estado cortada devido ao despiste seguido de capotamento de um camião, disse esta segunda-feira à Lusa fonte dos Bombeiros Tirsenses.

Segundo a mesma fonte, ao contrário do que inicialmente foi referido, o acidente ocorreu às 11h25 e provocou um “ferido grave", que foi transportado para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O pesado de mercadorias "despistou-se e logo depois capotou, despejando a carga de terra que transportava" na estrada, sendo o ferido o condutor da viatura.

A fonte dos bombeiros referiu que os trabalhos de limpeza da via prolongaram-se "por mais de uma hora" e foram realizados por funcionários da empresa detentora da viatura, que "repuseram também o veículo na sua posição natural".

O trânsito foi reaberto pelas 14h40, disse a mesma fonte.

Segundo a página na Internet da Proteção Civil, pelas 15h10 encontravam-se ainda no local 15 operacionais, apoiados por seis viaturas.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.