GNR detém três homens e apreende drogas e armas em Viana do Castelo

GNR detém três homens e apreende drogas e armas em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de meia centena de militares da GNR cumpriram 16 mandados de busca em Viana do Castelo e a operação resultou na detenção de três homens por posse de droga e armas, anunciou hoje fonte policial.

Em declarações à Lusa, o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Viana do Castelo, João Viana, explicou entre “50 a 100 militares da GNR”, desde militares da investigação criminal, a militares do destacamento de intervenção e ainda um pelotão do grupo de intervenção e ordem pública realizaram este sábado, no concelho de Viana do Castelo, “16 mandados de busca”.

A operação policial, na qual se cumpriram 16 mandados de buscas, designadamente a nove habitações e sete automóveis, culminou na detenção de dois homens de 29 anos por posse de droga – um deles ficou “detido em cela por ter mais de 45 gramas de cocaína na sua posse” -, e na detenção de um terceiro indivíduo, de 57, anos por posse de arma proibida, acrescentou a mesma fonte da GNR.

Durante as buscas, a GNR apreendeu um total de 237 doses individuais de cocaína, 110 doses de haxixe, uma balança de precisão, duas facas utilizadas para cortar o produto estupefaciente, duas caçadeiras, duas carabinas, 45 munições de diversos calibres, três aerossóis de defesa (gás pimenta), uma besta, uma mira telescópica, dez telemóveis e um ‘tablet’ e 460 euros em numerário.

Um suspeito que ficou detido tinha antecedentes criminais pela prática de tráfico de droga e vai ser presente esta segunda-feira, dia 18, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Os outros dois detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Na mesma operação policial foram ainda constituídos arguidos três outros indivíduos, com idades entre os 24 e 28 anos.

Esta ação, para além do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo, contou ainda com o empenhamento da estrutura de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Braga e Porto, do Destacamento de Intervenção de Viana do Castelo, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção e o apoio da PSP.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.