"Jogo positivo e três pontos importantes para a nossa caminhada"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto bateu este sábado o Vitória de Setúbal (2-0), no Estádio do Dragão, na 22.ª jornada do campeonato, e regressou aos triunfos após três jogos consecutivos sem ganhar. No final da partida frente aos sadinos, Sérgio Conceição deixou elogios à exibição dos campeões nacionais e sublinhou a importância do resultado, que mantém os Dragões na liderança isolada da prova, agora com 54 pontos somados.

Sérgio Conceição em exclusivo ao Porto Canal: "Os resultados são o mais importante no futebol"

 

Mobilidade, disponibilidade e equilíbrio
“Estes jogos são sempre complicados. O Vitória de Setúbal tinha feito três jogos com a nova equipa técnica e veio ao Dragão com uma estrutura diferente, com a qual tentou sobretudo condicionar o nosso jogo, procurando tirar-nos situações de cruzamento para a área. Tivemos muita mobilidade e disponibilidade com bola. Fizemos um golo na primeira parte e poderíamos ter feito mais, o que nos daria maior tranquilidade. Sabíamos que numa situação qualquer poderia acontecer alguma coisa que não queríamos, por isso continuámos a procurar o segundo golo. Quando o fizemos, tentámos o terceiro. O Iker não fez uma única defesa e estivemos muito equilibrados defensivamente, o que é bom. Foi um jogo positivo e três pontos importantes para a nossa caminhada.”

Todos os jogadores são importantes
“O grupo é todo muito importante. Somos a equipa em que os jogadores que entram durante o jogo mais fazem a diferença. Isso demonstra o nosso espírito. Estivemos muito bem na reação à perda da bola, algo que é muito importante na nossa dinâmica. Não é fácil jogar apenas em 30 ou 40 metros. Jogámos por dentro, por fora, criámos ocasiões e vencemos. Os jogadores estão de parabéns.”

A titularidade de Wilson Manafá
“O Manafá veio do Portimonense e precisa de tempo para se ambientar e conhecer os processos da equipa. É um jovem com qualidade e que vem para ajudar. Cabe-me decidir se o coloco a jogar ou não, mas depende de muita coisa. Tudo é feito de forma ponderada e pensada. Não é por meia dúzia de comentadores acharem que devo mudar que vou mudar. Mudo quando achar que devo mudar.”

A lesão de Danilo
“Ainda não sabemos a gravidade da lesão, mas mais uma vez parece uma entorse. Temos algumas baixas, mas estamos fortes e temos muita gente com vontade de dar o seu contributo à equipa.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.