Europeias/PS: Somos o partido que mais ama a Europa e um exemplo na Europa - Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 16 fev (Lusa) - O secretário-geral socialista considerou hoje que o PS é de todos os partidos portugueses aquele que "mais ama" a Europa e defendeu que o percurso seguido pelo Governo é classificado como "um exemplo" na União Europeia.

Estas posições foram transmitidas por António Costa na sessão de encerramento da Convenção Europeia do PS, em Vila Nova de Gaia, antes de apresentar o seu ministro Pedro Marques como cabeça de lista do partido às eleições europeias.

"O PS é mesmo partido que melhor defende a Europa, porque é quem mais ama a Europa - e não há amor como o primeiro. A Europa foi o nosso primeiro amor e nunca duvidámos dele", declarou o líder socialista.

Segundo António Costa, mesmo nas horas mais difíceis da 'Troika', entre 2011 e 2014, "nunca ninguém no PS duvidou que era na Europa que o país devia estar, mas, da mesma forma, nesses duros anos, também nunca ninguém duvidou que o papel do partido era o de lutar para mudar a política da Europa".

"Só o PS tem condições de expressar, de unir, de estabelecer pontes entre diferentes correntes europeias", antes de colocar os socialistas portugueses no mesmo lado político do presidente francês, Emmanuel Macron, e do primeiro-ministro grego, Aléxis Tsipras.

"Sim, a nossa visão da Europa é a visão de Tsipras, é a visão de Macron, é a visão de todos aqueles que querem construir uma frente progressista na Europa", declarou.

PMF // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.