PSD/Convenção: Rangel anuncia Carlos Moedas como mandatário nacional para as europeias

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 fev (Lusa) - O cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel, anunciou hoje o comissário europeu Carlos Moedas como mandatário nacional do partido às eleições europeias de maio.

Paulo Rangel não tinha intervenção prevista para o encerramento da primeira Convenção Nacional do Conselho Estratégico Nacional do PSD, em Santa Maria da Feira, mas subiu ao palco para fazer um anúncio, algo que apelidou como uma "prenda, um mimo europeu" a esta iniciativa.

O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, foi assim anunciado como "mandatário nacional para eleições europeias", uma decisão não só pessoal, mas para a qual Paulo Rangel disse ter sido mandatado pelo presidente do partido, Rui Rio

JF/JSYM // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Após polémica, adjunta do ministro das Finanças recua e decide não assumir funções

Patrícia Dantas recua e não vai assumir funções de adjunta do ministro das Finanças, de acordo com nota enviada pelo gabinete do Ministro das Finanças.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".