Dois feridos e habitação destruída num incêndio numa "ilha" do Porto

Dois feridos e habitação destruída num incêndio numa "ilha" do Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem e uma mulher sofreram este sábado ferimentos por queimaduras e inalação de fumos na sequência de um incêndio que destruiu uma casa de uma "ilha" do Porto (habitação de origem operária, típica da cidade), disse fonte dos Bombeiros.

O alerta do incêndio numa habitação de uma ilha do Porto, na rua Gomes Freire, zona de Bonfim, foi dado pelas 11h38 desta manhã aos Bombeiros Sapadores do Porto, que deram a ocorrência por terminada pelas 13:00, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto.

O incêndio, que destruiu “toda a habitação”, provocou dois feridos, um homem com “queimaduras nos membros” e uma mulher que “inalou fumos”, tendo ambos sido assistidos no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), disse à Lusa a mesma fonte.

No local do incêndio estiveram 18 elementos dos Sapadores com duas viaturas, INEM, PSP, Proteção Civil e EDP - Energias de Portugal.

As "ilhas" no Porto são um tipo de habitação operária típica do Porto, no século XIX, constituídas por edifícios unifamiliares no centro da cidade, normalmente com um piso e separadas ou ladeadas por um corredor de acesso à via pública.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.