FC Porto Sofarma reforça liderança ao vencer Constanta na Roménia

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma garantiu este sábado a segunda vitória em igual número de jogos na fase de grupos da Taça EHF. Os Dragões venceram o Constanta na Roménia e isolaram-se à condição no primeiro lugar do Grupo C, esperando pelo desfecho do confronto entre Cuenca e Holstebro, em Espanha, agendado para este domingo.

Atualizado 18-02-2019 14:46

A equipa de Magnus Andersson voltou a demonstrar capacidade para discutir o apuramento para a próxima fase da competição, impondo-se com naturalidade perante o Constanta. Depois de garantir um triunfo frente ao Cuenca na jornada inaugural, o FC Porto Sofarma apresentou-se na Roménia com mentalidade vencedora e classe europeia.

O Constanta não conseguiu contrariar o ascendente portista. Chegou a reduzir para 12-15, aproveitando as exclusões de jogadores do FC Porto Sofarma, mas Thomas Bauer deu um bela resposta na baliza e o intervalo chegou com uma diferença de cinco golos no marcador (13-18). Com elevados índices de eficácia ofensiva, os Dragões geriram a vantagem na etapa complementar. Miguel Martins foi o melhor marcador, com oito golos.

Na próxima jornada do Grupo C, o FC Porto Sofarma desloca-se à Dinamarca para defrontar o Holstebro, equipa que Magnus Andersson apontou como a principal adversária dos Dragões nesta fase da competição. O jogo está agendado para 23 de fevereiro (17h45). Pelo meio, na próxima quarta-feira, a formação portista desloca-se a Águas Santas para a 22.ª jornada do Andebol 1 (21h00).

FICHA DE JOGO

CONSTANTA-FC PORTO SOFARMA, 29-35
Taça EHF, Grupo C, 2.ª Jornada
16 de fevereiro de 2019
Sala Sporturilor, Constanta (Roménia)
Árbitros: Denis Bolic e Christoph Hurich (Áustria)

CONSTANTA: Nikola Mitrevski e Ionut Iancu (g.r.); Dejan Malinovic (2), Ionut Ionita (1), Irakli Chikovani (1), Janko Kevic (5), Stevan Vujovic (2), Laurentiu Toma, Nikola Crnoglavac (6), Dalibor Cutura, Vencel Csog, Zoran Nikolic (4), Daniel Susanu, Nemanja Mladenovic (5), Velko Markoski e Georgi Buricea (3)
Treinador: Zvonko Sundovski

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Miguel Martins (8), Djibril Mbengue (3), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes, Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (2), António Areia (4), André Gomes (3), Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 13-18

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.