Abel Ferreira garante Sporting de Braga a querer impor o seu jogo em Alvalade

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Braga, 16 fev (Lusa) -- O treinador Abel Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga quer impor o seu jogo no Estádio José Alvalade, diante do Sporting, domingo, em encontro da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

"Vamos procurar impor o nosso jogo e fazer cumprir o nosso plano. Vamos alterar as rotas de ataque, sobretudo no ataque posicional. Somos uma equipa versátil, de máximo esforço e de alto rendimento", garantiu o treinador dos minhotos, na antevisão da partida.

Abel Ferreira frisou que os jogos se preparam "em quatro dimensões: técnica, tática, física e mental".

"Estamos preparados para mais um desafio, contra um adversário que tem um potencial e jogadores fantásticos. Foi a primeira equipa a ganhar um título este ano", lembrou, numa referência à conquista 'leonina' na Taça da Liga, em janeiro.

Questionado sobre se seria expectável uma época irregular do Sporting no campeonato, no qual ocupa a quarta posição, depois da turbulência por que o clube passou no final da temporada passada e da substituição de treinador no início desta, o técnico não quis responder, "por respeito" ao Sporting, clube que representou como jogador e treinador.

"Pelo meu passado, por uma questão de respeito, não quero falar sobre isso. Como imaginam, conheço muito bem a casa do nosso adversário, que, tal como nós, tem como objetivo ganhar todos os jogos", disse apenas.

O Sporting vem de uma derrota caseira (1-0), na quinta-feira, com o Villarreal, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, mas, "por experiência própria", Abel Ferreira sabe que, "depois de um resultado menos positivo, todas as equipas querem reagir".

"Nós, quando as coisas correm menos bem, levantamo-nos e continuamos. Quando corre bem, descemos à terra e tentamos ser mais e melhores porque ganhar com consistência exige estar sempre alerta e em tensão", explicou.

O treinador notou que "quem quer ser melhor tem que ser regular e o Sporting de Braga tem sido uma equipa muito regular", tanto diante das equipas 'grandes' como das de "menores recursos".

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 49 pontos, e Sporting, quarto, com 42, defrontam-se no domingo, às 20:00, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.

GYS // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.