Sérgio Ferreira: "Sentimos que podemos dar resposta a qualquer adversário"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os Sub-15 do FC Porto recebem no Olival o Sporting de Braga este sábado, às 11h00 (Porto Canal), na 11.ª jornada da 2.ª fase do Nacional de Juniores C. O técnico Sérgio Ferreira e o médio Bruno Pires destacaram os bons resultados e desempenhos da equipa até ao momento, deixando claro que no próximo desafio com os bracarenses o objetivo é dar seguimento a tudo o que tem sido feito desde o início da época. Os Dragões venceram todos os 21 jogos da temporada e são líderes isolados da Série Norte, com 30 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, o Vitória de Guimarães, ao passo que o Sporting de Braga é terceiro, a par do Boavista (17 pontos).

Atualizado 15-02-2019 20:37

Sérgio Ferreira
“A equipa está bem mas não nos deixamos guiar apenas pelos números e resultados. Para nós, o mais importante é a forma como temos conseguido jogar, com bola ou sem bola, como atacamos e defendemos. Só podemos ficar preenchidos com o sentimento de que estamos a jogar bem e de facto a equipa tem vindo a melhorar, o que nos permite estar mais perto do golo e também mais sólidos defensivamente. Quando assim é, sentimos que podemos dar resposta a qualquer adversário. Estamos a preparar o jogo com o Sporting de Braga exatamente da mesma forma como preparamos qualquer outro, ou seja, com máxima competência, respeito e rigor. Olhamos para este jogo como mais uma hipótese de crescer coletivamente. É esse o nosso objetivo: tornar a nossa ideia de jogo cada vez mais rica, completa e preparada para qualquer desafio. Preocupamo-nos connosco, temos atenção a detalhes obviamente, mas o nosso objetivo é que o nosso jogar possa dar resposta a tudo”.

Bruno Pires
“A equipa está confiante e forte, estamos com um espírito muito sólido. Trabalhamos todos os dias para chegar ao fim de semana e conquistar os três pontos jogando bem, como nós fazemos. Temos tido muitas vitórias, mas o mister tem-nos dito que temos de estar sempre concentrados e dar o nosso melhor. Temos de fazer contra o Sporting de Braga o que fazemos sempre, independentemente do adversário. Vamos entrar fortes e convictos para ganhar”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.