Violência doméstica: PSP detém homem e apreende armas e granada nas Caldas da Rainha

| País
Porto Canal com Lusa

Caldas da Rainha, Leiria, 15 fev (Lusa) -- Um homem detido nas Caldas da Rainha por violência doméstica e posse ilegal de várias armas, entre as quais uma granada e uma catana, vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência, divulgou hoje a PSP.

O homem, de 52 anos, foi detido na quinta-feira no âmbito de um inquérito por violência doméstica contra a ex-companheira, de 53 anos, que vive na mesma casa, apesar de se encontrarem separados", disse à agência Lusa fonte das relações públicas da PSP.

Perante a informação de que o alegado agressor "estaria na posse de algumas armas" a PSP efetuou uma busca domiciliária em que foram apreendidas "uma pistola Walter P38 de 9 mm, uma caçadeira de calibre 12, uma granada de mão defensiva (completa mas desativada), uma catana com 58cmm, dois cartuchos calibre 12, oito munições calibre 9mm e um coldre próprio para pistola P38", divulgou a polícia em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, "o detido não possuía licença para nenhuma das armas".

Presente ao Tribunal das Caldas da Rainha para primeiro interrogatório, foi-lhe aplica a medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).

DYA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.