Sandro Mendes quer "jogo quase perfeito" para surpreender FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 15 fev (Lusa) -- O treinador do Vitória de Setúbal, Sandro Mendes, disse hoje acreditar que a sua equipa pode surpreender o FC Porto, no sábado, no Estádio do Dragão, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Apesar de estar consciente da tarefa árdua que tem pela frente, o técnico frisou em conferência de imprensa a importância de a sua equipa rubricar uma excelente exibição para se estrear a vencer sob o seu comando, depois de três empates.

"Acreditamos sempre, mas só acreditar não chega. Temos de fazer um jogo muito bom, quase perfeito, e tentar que o FC Porto não esteja num bom dia. Temos as nossas possibilidades e é com isso que vamos encarar o jogo, mesmo sabendo que será um jogo complicado", referiu.

Questionado sobre o facto de o oponente não vencer há três partidas [empates com Vitória de Guimarães e Moreirense, ambos no campeonato, e derrota com a Roma, na Liga dos Campeões], Sandro Mendes prefere manter o foco na sua equipa.

"Preocupamo-nos connosco próprios. O FC Porto não ganha há três jogos e nós não fazemos há quanto tempo? Um pouco mais [10 jornadas]. Sabemos que vai ser um jogo difícil e que temos pela frente uma equipa que está em primeiro lugar. Cabe-nos contrariar o favoritismo do FC Porto e agarrarmo-nos às hipóteses que temos", vincou.

As ausências de jogadores influentes dos 'dragões', como são os casos de Marega e Brahimi, não aliviam as preocupações do treinador dos setubalenses.

"É claro que não estou menos preocupado. O FC Porto é sempre forte, tem várias opções e jogadores internacionais de muita qualidade. Tomara o Vitória ter um banco [de suplentes] como o do FC Porto", disse.

O técnico admitiu que um dos objetivos da sua equipa no Estádio do Dragão passa por ter uma boa coesão defensiva para retardar o golo do oponente.

"Esperemos que sim [retardar golo ao máximo]. Por nossa vontade, até esperamos conseguir golo primeiro. Aí, a intranquilidade seria maior. Amanhã [sábado], vamo-nos agarrar ao que temos e ver o que o jogo diz", afirmou.

Sobre a saída do defesa Dankler, cuja transferência para os japoneses do Vissel Kobe foi hoje oficialmente confirmada pelo Vitória de Setúbal, Sandro Mendes comentou a 'baixa' que vai ter no Dragão.

"Tenho o Vasco Fernandes, o Artur Jorge e o Baba Fernandes. São jogadores que me dão garantias e é com eles que tenho de trabalhar. A Dankler agradeço tudo o que deu ao Vitória no curto espaço de tempo que cá esteve", disse.

Vitória de Setúbal, 13.º classificado, com 22 pontos, e FC Porto, líder do campeonato, com 51, defrontam-se no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da 22.ª jornada da I Liga

RIYP/GR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Sporting

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-Sporting (sábado, 20h00 FC Porto TV/Porto Canal), referente à terceira ronda da fase final do campeonato Andebol 1.

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.