Nove suspeitos detidos por tráfico de droga em investigação da GNR de Vila Real

Nove suspeitos detidos por tráfico de droga em investigação da GNR de Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve esta quinta-feira dois suspeitos de detenção e tráfico de droga, nos concelhos de Alijó e Loures, elevando para nove o número de detidos no âmbito de uma investigação que decorre há cerca de um ano.

O comando da GNR de Vila Real informou, em comunicado, que os detidos possuem 42 e 46 anos e estão indiciados pelos crimes de detenção e tráfico de armas.

No âmbito da investigação a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua, foram realizadas oito buscas domiciliárias, uma em armazém e dez em veículos.

As buscas culminaram com a apreensão de duas armas de fogo, 110 munições de vários calibres e uma mira telescópica.

A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

As detenções de hoje enquadram-se numa investigação pelo crime de tráfico de droga que decorre há cerca de um ano e que teve início no Destacamento Territorial da GNR do Peso da Régua.

No âmbito desta investigação foram efetuadas, no total, nove detenções em Alijó, Lamego, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Montemor-o-Velhone Loures, e realizadas 43 buscas, das quais 20 domiciliárias, 20 em veículos, duas em estabelecimentos comerciais e uma em armazém.

Os militares apreenderam 83 armas de fogo, 14.110 munições de vários calibres, 8.000 cartuchos de vários calibres, quatro arcos, duas granadas, uma mira telescópica, sete balanças, dezoito máquinas de recarga de munições, 300 quilos de chumbo, 40 quilos de pólvora,10.000 fulminantes, 2.500 buchas de cartuchos.

Segundo a GNR, os nove detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.