Portugal com maior delegação de sempre nos Mundiais de ciclismo de pista

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 fev (Lusa) -- Maria Martins (Sopela), João Matias (Vito-Feirense-PNB) e Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE-Emirates) formam a maior delegação portuguesa de sempre em Mundiais de ciclismo de pista, a disputar em Pruszków, entre 27 de fevereiro e 03 de março.

No velódromo polaco, Portugal vai apresentar-se nos concursos masculino e feminino de omnium e para as provas masculinas de madison, perseguição individual e scratch, estando prevista para a semana a decisão sobre a distribuição dos corredores pelas disciplinas.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) confirmou a presença de Maria Martins em omnium, em 01 de março.

"O nosso grande foco são as disciplinas olímpicas de omnium e de madison. Tentaremos obter o maior número possível de pontos, para o 'ranking' de apuramento para os Jogos Olímpicos e para os rankings individuais", afirmou o selecionador português de ciclismo de pista, Gabriel Mendes.

JP // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.