Homem ferido com muita gravidade após atropelamento por metro em Matosinhos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem ficou esta quinta-feira ferido com muita gravidade, após ter sido atropelado pelo metro junto à estação do Mercado, em Matosinhos, pelas 11:00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Atualizado 15-02-2019 15:55

“Trata-se de um ferido muito grave. Foi atropelado pelo metro na estação do Mercado. Ainda está no local”, descreveu a mesma fonte do CDOS.

Fonte da Metro do Porto disse à Lusa que o homem, de cerca de 60 anos, foi atropelado por uma composição que seguia no sentido Mercado – Senhor de Matosinhos, acrescentando que a circulação do metro está cortada naquela zona em ambos os sentidos, pelo que o início e términus daquela linha está a ser feito na estação da Câmara de Matosinhos.

A mesma fonte esclareceu que, devido às operações de socorro à vítima, a circulação do metro está interrompida nas últimas quatro estações da linha de Matosinhos (Azul), ou seja, em Matosinhos-Sul, Brito Capelo, Mercado e Senhor de Matosinhos.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, estão no local do acidente, junto à rua Álvaro Castelões, 15 homens apoiados por seis viaturas.

De acordo com o CDOS do Porto, nas operações de socorro estão os bombeiros de Matosinhos-Leça, Leixões e Leça do Balio, bem como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.