Homem ferido com muita gravidade após atropelamento por metro em Matosinhos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem ficou esta quinta-feira ferido com muita gravidade, após ter sido atropelado pelo metro junto à estação do Mercado, em Matosinhos, pelas 11:00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Atualizado 15-02-2019 15:55

“Trata-se de um ferido muito grave. Foi atropelado pelo metro na estação do Mercado. Ainda está no local”, descreveu a mesma fonte do CDOS.

Fonte da Metro do Porto disse à Lusa que o homem, de cerca de 60 anos, foi atropelado por uma composição que seguia no sentido Mercado – Senhor de Matosinhos, acrescentando que a circulação do metro está cortada naquela zona em ambos os sentidos, pelo que o início e términus daquela linha está a ser feito na estação da Câmara de Matosinhos.

A mesma fonte esclareceu que, devido às operações de socorro à vítima, a circulação do metro está interrompida nas últimas quatro estações da linha de Matosinhos (Azul), ou seja, em Matosinhos-Sul, Brito Capelo, Mercado e Senhor de Matosinhos.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, estão no local do acidente, junto à rua Álvaro Castelões, 15 homens apoiados por seis viaturas.

De acordo com o CDOS do Porto, nas operações de socorro estão os bombeiros de Matosinhos-Leça, Leixões e Leça do Balio, bem como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a PSP.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.