Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar pela morte de Menéres Pimentel

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 fev (Lusa) - A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, seguido de um minuto de silêncio, um voto de pesar apresentado pela bancada social-democrata pela morte do antigo ministro e presidente do PSD José Menéres Pimentel.

No voto de pesar apresentando pelo Grupo Parlamentar do PSD, refere-se que Menéres Pimentel, além de membro dos VII e VIII governos constitucionais, foi provedor de Justiça e exerceu funções na advocacia e na magistratura sempre como "cidadãos civicamente empenhado".

José Menéres Pimentel "tinha a grandeza dos homens simples, a magnanimidade dos homens bons e a elevação cívica dos homens tolerantes", refere o texto.

"Morreu um cidadão exemplar, esmerado na educação e no trato, que constituiu sempre, ao longo de toda a sua vida, e continuará a ser, uma referência para muitas gerações. Portugal perdeu, com a morte do dr. José Menéres Pimentel, um dos mais empenhados obreiros da consolidação das nossas instituições democráticas, que tão bem serviu", lê-se ainda no voto de pesar aprovado por unanimidade.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e os restantes membros do Governo que estiveram presentes no debate quinzenal, que terminara momentos antes, associaram-se ao minuto de silêncio feito pelos deputados.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".