Lucro da Brisa Concessão Rodoviária sobe 23,5% em 2018 para quase 167 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 fev (Lusa) -- A Brisa Concessão Rodoviária registou 166,8 milhões de euros de lucro em 2018, mais 23,5% em comparação com o ano anterior, foi hoje comunicado ao mercado.

"O resultado líquido aumentou 23,5%, atingindo 166,8 milhões de euros, suportado pelo aumento das receitas de portagens e das áreas de serviços, associado ao controlo dos custos operacionais e financeiros", lê-se na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em 2018, o tráfego cresceu 4,3%, "tendendo para o seu padrão de crescimento a longo prazo", enquanto as receitas de portagens avançaram 6,4% para 592,6 milhões de euros, "suportadas pelo desempenho do tráfego".

De acordo com a informação remetida ao mercado, no período de referência, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da empresa atingiu 482 milhões de euros, mais 9,3% do que no período homólogo.

Por sua vez, o investimento (capex) totalizou 48,6 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 2% face a 2017.

No período de referência, os custos operacionais fixaram-se em 134,2 milhões de euros, um avanço de 3,6% em comparação com o período homólogo.

Já a dívida líquida atingiu 1.844 milhões de euros, que compara com os 1.981 milhões de euros registados em 2017.

PE // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.