"Estou plenamente convencido de que vamos passar a eliminatória"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu esta terça-feira à noite em Roma por 2-1, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a confiança de Sérgio Conceição não ficou abalada. O técnico portista frisou que o empate era o resultado mais justo face à produção das duas equipas, revelando-se totalmente convencido de que os Dragões vão seguir para os quartos de final da Champions. A 2.ª mão está agendada para dia 6 de março, no Estádio do Dragão.

Eliminatória em aberto
“Estamos no meio de uma eliminatória, jogámos contra uma equipa sólida de um campeonato extremamente competitivo. Em termos de organização defensiva, ambas as equipas anularam-se naquilo que são os pontos mais fortes na primeira parte. Na segunda, houve ali uma ocasião do Danilo num canto e depois no nosso melhor período acabámos por sofrer um golo num lance confuso. Reagimos, houve o segundo golo um pouco caricato, mas fomos sempre à procura de marcar. A nossa equipa é uma equipa de caráter, de personalidade. Temos os segundos 90 minutos no Dragão, o golo deixa tudo em aberto e, por aquilo que as equipas fizeram, o empate era o resultado mais justo. Vamos querer continuar com a mesma solidez mas ser um pouco mais incisivos no último terço”.

Mensagem aos jogadores no final
“A convicção que tenho é que, quando metemos intensidade no jogo, não há equipa que se sinta confortável com isso, ainda não vi nenhuma até agora. Nós temos consciência de que somos uma equipa forte, não somos a melhor do mundo, mas somos das mais competitivas, disso não duvido. A minha convicção é que se nós estivermos na 2.ª mão como estivemos em muitos momentos hoje, tudo vai correr bem. Estou plenamente convencido (e foi isso que disse aos jogadores) de que vamos passar a eliminatória”.

Situação clínica de Brahimi
“Não temos ainda dados que nos permitam dizer algo de concreto ou válido”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.