Autarquias investem 400 mil euros em ponte que liga Coimbra a Montemor-o-Velho

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 12 fev (Lusa) - As Câmaras Municipais de Coimbra e Montemor-o-Velho vão investir 400 mil euros na construção de uma nova ponte que vai ligar os dois concelhos, na zona do Paul de Arzila, anunciaram hoje as autarquias.

Os dois municípios formalizaram esta tarde o lançamento do concurso público para a construção da ponte, numa sessão que começou com mais de 45 minutos de atraso.

O investimento, orçado em cerca de 400 mil euros, vai ser financiado, em partes iguais, pelas duas câmaras.

A nova Ponte do Paço, que liga Arzila (concelho de Coimbra) a Pereira do Campo (concelho de Montemor-o-Velho), vai ser construída ao lado da atual, que vai ficar reservada à passagem pedonal, informou o município de Coimbra, num documento distribuído aos jornalistas durante a sessão.

A nova ponte vai ter duas vias para veículos (ao contrário da antiga ponte) e passeios para peões, estando também previstas duas passagens para animais selvagens e a plantação de árvores autóctones no local.

A obra tem um prazo de execução de 330 dias.

"É uma pequena ponte que muitos ignoraram durante muito tempo. A Ponte do Paço não é uma obra tão importante como o Convento São Francisco, mas passam por lá mais pessoas do que as que entrarão num ano no Convento São Francisco", sublinhou o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, durante a cerimónia.

Já o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, referiu que a "importância da obra é evidente", salientando que, além de servir as pessoas, tem também como preocupação a preservação do ambiente e do Paul da Arzila.

JYGA // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.