Info

Bolsa de Lisboa encerra em alta pela segunda sessão consecutiva

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 fev (Lusa) - A bolsa de Lisboa encerrou hoje em alta, pela segunda sessão consecutiva, com o índice PSI20 a subir 0,74% para 5.131,51 pontos, em linha com as principais bolsas europeias.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 11 subiram, quatro desceram e três acabaram inalteradas. A Mota-Engil liderou os ganhos e avançou 3,39% para 1,89 euros.

No resto da Europa, Frankfurt ganhou 1,01%, Paris 0,84%, Madrid 0,52% e Londres terminou com uma valorização mais ligeira de 0,06%.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Trabalhadores de hiper e supermercados marcam greve para o Dia do Trabalhador

Os trabalhadores da grande distribuição, onde estão incluídos os do Pingo Doce, Continente, Jumbo e Minipreço, emitiram um pré-aviso de greve para o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, tal como aconteceu em anos anteriores.

Portugal com 3ª maior dívida pública da União Europeia em 2018

Portugal registou a terceira maior dívida pública da União Europeia (UE) em 2018, ao atingir 121,5% do produto interno bruto (PIB), divulgou hoje o gabinete de estatísticas comunitário, o Eurostat, que confirmou um défice orçamental de 0,5%.

Economistas destacam otimismo do Governo para 2019 e pouca ambição na reforma do Estado

Economistas sondados pela Lusa consideram otimista a estimativa do Governo para o crescimento económico e défice em 2019, e referem que o Programa de Estabilidade (PE) "é pouco ambicioso" ao nível da reforma do Estado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.