Leonel Fernandes: "Não podemos facilitar frente ao Belenenses"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após o triunfo, no sábado, diante do Cuenca (37-26), na primeira jornada da fase de grupos da Taça EHF, o FC Porto volta a focar-se no Andebol 1 para o desafio diante do Belenenses, que se realizará esta quarta-feira (20h30, Porto Canal). O Dragão Caixa vai receber o encontro antecipada da 24.ª jornada da prova. O ponta esquerda azul e branco Leonel Fernandes demonstrou confiança na conquista de mais três pontos, numa altura em que os Dragões podem alcançar a 17.ª vitória consecutiva no campeonato.

Atualizado 12-02-2019 13:19

À entrada para esta partida, a equipa portista lidera de forma isolada a tabela classificativa, com 61 pontos, mais três que o Sporting. Já o Belenenses ocupa o quinto posto, com 51, a cinco pontos do último lugar do pódio.

Vitória frente ao Cuenca
“Superámos as expetativas que tínhamos para esse jogo. Não sabíamos bem o que contar, jogámos contra uma equipa desconhecida, de certa forma. Surpreendemo-nos, e agora temos de utilizar esta vitória para partirmos com confiança para o jogo na Roménia. Mas, primeiro, temos de nos focar no encontro de quarta-feira, frente ao Belenenses, numa partida em que não podemos facilitar. Temos de encarar este jogo como encaramos todas as partidas, com seriedade e sempre com o objetivo de garantir a vitória.”

Os trunfos do Belenenses
“Todas as equipas têm os seus trunfos, que provocam dificuldades. Sabemos que o Belenenses é uma equipa teoricamente mais fácil, não vamos estar a ser politicamente corretos, mas temos de encarar na mesma o jogo com seriedade, com respeito pelo adversário, e ganhar pela maior margem possível.”

Calendário apertado
“Vamos iniciar uma fase de muitos jogos, com muitas viagens. A equipa técnica tem gerido bem os horários de treino, de descanso. Tudo tem sido muito bem organizado. Isto deixa-nos confortáveis e sem problemas para enfrentar o horário que vem aí.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.