Info

Novo balanço aponta para pelo menos 17 mortos em Incêndio num hotel em Nova Deli

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um novo balanço realizado pelas autoridades indianas aponta para pelo menos 17 mortos num incêndio que devastou esta terça-feira um hotel no centro de Nova Deli, segundo o chefe dos bombeiros e a polícia local.

Uma mulher e uma criança estão entre as vítimas mortais, depois de terem tentado fugir, saltando de uma janela.

Quatro pessoas ficaram feridas no incêndio que deflagrou no hotel Arpit Palace e 35 outras foram resgatadas.

O anterior balanço dava conta de nove mortos e três feridos.

Incêndios acidentais são muito comuns na Índia, devido à fraca regulamentação e à falta de respeito pelas normas de segurança.

Em dezembro, oito pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas num incêndio num hospital público em Mumbai, no oeste da Índia.

+ notícias: Mundo

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram esta terça-feira as autoridades.

Dezasseis estados em tribunal contra emergência declarada por Trump para construir muro

Dezasseis estados norte-americanos avançaram na segunda-feira com uma ação judicial contra a administração do Presidente Donald Trump, na sequência da declaração do estado de emergência para construir um muro na fronteira mexicana.

Português detido por homicídio nos Estados Unidos vai a tribunal a 13 de março

O luso-venezuelano Javier Enrique Da Silva Rojas, detido nos Estados Unidos por furto e homicídio, vai apresentar-se num tribunal em Nova Iorque para uma audiência preliminar a 13 de março, segundo documentos a que a Lusa teve acesso este domingo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.