Info

"O nosso objetivo é passar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao AS Roma, em Itália, que os azuis e brancos estão "focados em dar uma resposta positiva" e "preparados para o desafio" desta terça-feira, de forma a alcançarem o objetivo de "passar aos quartos-de-final" da Liga dos Campeões.

O técnico defende que a equipa portista vai ter de ser "forte, consistente e agressiva" uma vez que "ser uma equipa sólida amanhã vai ser extremamente importante".

O treinador diz ainda que o FC Porto está habituado a estar nesta "prova fantástica" e que têm de estar "à altura da exigência".

Quanto aos adversários, Sérgio Conceição diz que são uma equipa com "grande qualidade coletiva e individual" mas que ao contrário do que Lorenzo Pellegrini, médio da Roma, disse "o FC Porto não é um clube de topo europeu, é de topo mundial".

Questionado ainda sobre o facto de voltar a Roma, o técnico azul e branco confessa que "não há nenhum sentimento especial por defrontar o Roma" mas sim "um sentimento especial por ter ao peito o símbolo do FC Porto", sentindo todos os dias "orgulho em representar este clube tão grande".

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 regressa à Final Four da Youth League "para ganhar o troféu"

A equipa de Sub-19 do FC Porto parte na quinta-feira para a Suíça, onde vai disputar a Final Four da UEFA Youth League. Os Dragões chegam a esta fase da competição pelo segundo ano consecutivo, depois de terem vencido o Grupo D e de terem ultrapassado o Tottenham (2-0) e o Midtjylland (3-0) na fase a eliminar.

Pedro Pinto: "Sabemos que podemos sempre jogar melhor e treinar melhor"

O FC Porto está de regresso a casa na 7.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, que reserva um clássico com a Ovarense, no Dragão Caixa, marcado para o feriado desta quinta-feira (16h00, Porto Canal). Na antevisão do encontro com os vareiros, o base Pedro Pinto garantiu que o objetivo portista passa por somar mais um triunfo, até porque nos últimos 26 jogos, a equipa comandada por Moncho López venceu 24. O FC Porto segue na terceira posição da tabela, com 50 pontos, menos quatro do que a Oliveirense e menos um do que o Benfica.

Rui Silva renova com a equipa de andebol do FC Porto até 2022

Rui Silva renovou contrato com o FC Porto até 2022. O central português de 25 anos atua na equipa de andebol dos Dragões desde 2015, cumprindo nesta altura a quarta temporada com a camisola azul e branca.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.