Info

Vítimas de acidente nas minas de Aljustrel trabalhavam para empreiteiro

| País
Porto Canal com Lusa

Aljustrel, Beja, 11 fev (Lusa) - As duas vítimas do acidente de hoje nas minas de Aljustrel, um morto e um ferido, trabalhavam na manutenção mecânica, a cargo de um empreiteiro, e circulavam na altura numa viatura ligeira, indicou a concessionária do complexo mineiro.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Almina - Minas do Alentejo, explicou que se tratam de dois trabalhadores da empresa EPDM -- Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, da área da manutenção mecânica, que circulavam numa viatura ligeira na Mina de Feitais em Aljustrel, no distrito de Beja.

Hoje, pelas 11:10, uma máquina industrial caiu para dentro de um fosso nas minas de Aljustrel, arrastando os dois trabalhadores.

O acidente causou a morte de um homem, de 47 anos, e ferimentos noutro, de 36, que foi transportado, de ambulância, em estado "estável" para as urgências do hospital de Beja, segundo disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

MLM // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Covid-19: Novo caso suspeito de infeção em Portugal

Uma mulher proveniente de Milão, na Itália, foi hoje encaminhada para o Hospital de S. João, no Porto, por suspeita de infeção por novo Coronavírus, anunciou a Direção-Geral da Saúde.

Covid-19: Médicos denunciam, nas redes sociais, casos suspeitos que não são analisados pela DGS

O Porto Canal apurou que há casos suspeitos de Covid-19 que não são analisados pela Direção Geral de Saúde. A denuncia parte dos próprios médicos nas redes sociais.

GNR desmantela esquema europeu de fraude no IVA com carros usados

A GNR anunciou hoje que desmantelou um esquema europeu de fraude ao IVA de carros usados, tendo já sido detidas, até ao momento, 10 pessoas em Portugal, e quatro na Alemanha e Reino Unido.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.