Homem que apontou arma a militares da GNR baleado num braço em Palmela

| País
Porto Canal com Lusa

Palmela, Setúbal, 11 fev (Lusa) - Um homem que apontou uma caçadeira a militares da GNR durante uma operação de busca domiciliária efetuada hoje de manhã em Vila Amélia, concelho de Palmela, foi baleado num braço por elementos da corporação, revelou a GNR em comunicado.

De acordo com a GNR, o incidente ocorreu cerca das 7:00 quando os militares se preparavam para efetuar uma busca domiciliária numa das residências para as quais estavam munidos do respetivo mandado de busca, naquele concelho do distrito de Setúbal, no âmbito de uma investigação pela prática de crimes de roubo com violência.

"No momento em que a Força do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) se preparava para entrar numa das residências, dando cumprimento a um mandado de busca, um homem de 43 anos, que estava no seu interior empunhando uma caçadeira de canos serrados, apontou-a, a partir da janela, na direção da equipa de intervenção tática do GIOE", refere o comunicado.

A GNR acrescenta que os militares foram obrigados a efetuar um disparo "por haver perigo iminente de morte ou ofensa grave à integridade física" dos elementos da corporação, adiantando ainda que o disparo atingiu o suspeito num braço.

Segundo o tenente-coronel Hélder Barros, porta-voz da GNR, "depois de ter sido atingido num braço, o suspeito foi imediatamente assistido e acompanhado por um militar do GNR até à chegada de uma equipa do INEM, Instituto Nacional de Emergência Médica".

"Todas as equipas do GIOE têm um elemento especializado em cuidados de emergência médica em ambiente tático", acrescentou.

O porta-voz da GNR escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o caso, alegando que ainda há diligências em curso no âmbito da mesma operação policial.

GR // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.