Info

Portugal representado com 12 galerias nos dez anos da feira de arte Justmad

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 fev (Lusa) - Portugal vai estar representado com 12 galerias na Feira Internacional de Arte Contemporânea Justmad, em Madrid, de 26 de fevereiro a 03 de março, celebrando uma década com a participação de 60 galerias.

De acordo com a organização, a feira, que decorrerá no Palácio Neptuno, vai introduzir uma nova secção chamada Solo Portugal, com galerias portuguesas.

Com direção de Semíramis González e Daniel Silvo, a feira irá celebrar uma década contando com galerias de países como a Áustria, Brasil, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.

"A Justmad tornou-se uma referência na arte emergente e na descoberta, tanto de novos artistas como de galerias com projetos originais e inovadores com qualidade", segundo um comunicado dos diretores.

De Portugal vão participar, de Lisboa, a Galeria Arte Periférica, Perve, Ratton, Galeria das Salgadeiras, Galeria São Mamede, Acervo, Galeria 111, Trema e Monumental, do Porto, a Galeria Sala 117, de Coimbra, a Sete, e, de Ílhavo, a Galeria Nuno Sacramento.

O comité de seleção foi composto pelos galeristas Nathaniel Pitt (Pitt Studio, Londres), Norberto Dotor (Fúcares, Almagro), Rui Brito (Galería 111, Lisboa) e as colecionadoras de arte Oliva Arauna, Pilar Ciloter e Basola Vallés.

No programa geral entram, entre outras, a 55sp (São Paulo), Alalimón Gallery (Barcelona), Projects (Madrid), Artig Gallery (Berlim e Barcelona), Flux23 (Viena), Heartbeats (Cidade do México), Loo & Lou (Paris), Pitt Studio (Londres), Via Thorey (Vitoria, Brasil), White Noise (Roma).

A nova secção Solo Portugal será comissariada por Lourenço Egreja, comissário da feira de arte JustLX, que celebrou em maio do ano passado a sua primeira edição em Lisboa.

A seleção de artistas residentes desta edição da Justmad é composta por Olalla Gómez (Madrid, 1982), escolhida pela galeria Antonia Puyó (Zaragoza), Diogo Tudela (Porto, 1987), pela galeria Sala 117 (Porto), Varvara Guljajeva & Mar Canet (Estónia e Barcelona, 1981), pela Alalimón Gallery (Barcelona), e Jonathan Notario (Leão, 1981), pela galeria Eldevenir (Málaga).

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Alterações climáticas vão gerar verões tempestuosos e abafados

As alterações climáticas estão a mudar a energia na atmosfera, levando a verões mais tempestuosos, mas também a longos períodos quentes e abafados, com implicações na qualidade do ar, segundo um estudo hoje divulgado.

Camião derrama combustível entre Vimieiro e Benavente e provoca quatro acidentes

Um pesado de mercadorias derramou esta segunda-feira combustível nas estradas nacionais 251, 119 e 118-1, entre Vimieiro (Évora) e Benavente (Santarém), tendo provocado o despiste de quatro viaturas na EN 251, com um ferido ligeiro, disse fonte da GNR.

Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00

As estradas da Serra da Estrela, que esta segunda-feira de manhã estiveram encerradas devido à queda de neve, já reabriram, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.