Info

FC Porto com 21 convocados e sem Corona para jogo com a Roma

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, convocou 21 jogadores para o jogo com a Roma, dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, destacando-se a ausência do mexicano Corona, anunciou esta segunda-feira o campeão nacional.

Corona foi punido com dois jogos de suspensão pela UEFA, que considerou que o jogador do FC Porto viu, propositadamente, um cartão amarelo na partida com o Schalke 04, o penúltimo do Grupo D, com o objetivo de cumprir castigo no encontro seguinte, com o Galatasaray, já sem influência no apuramento dos 'dragões', e ficar com o 'cadastro' limpo para a fase a eliminar.

Além de Corona, ficaram também de fora para o embate da primeira mão dos oitavos de final da principal prova europeia de clubes os avançados Aboubakar, Marega e Marius, que estão a recuperar das respetivas lesões, todas de longa duração.

O líder da I Liga portuguesa, que tem chegada prevista a Roma às 13h30 (12h30 em Lisboa), defronta na terça-feira o quinto classificado da Série A, no Estádio Olímpico, na capital italiana, em jogo com início às 20h00, que será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

Lista dos 21 convocados:

Guarda-redes: Casillas, Vaná e Diogo Costa.

Defesas: Maxi Pereira, Militão, Diogo Leite, Alex Telles, Jorge, Felipe e Pepe.

Médios: Herrera, Óliver, Otávio, Danilo e Bruno Costa.

Avançados: Hernâni, Brahimi, Adrián López, André Pereira, Soares e Fernando Andrade.

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 regressa à Final Four da Youth League "para ganhar o troféu"

A equipa de Sub-19 do FC Porto parte na quinta-feira para a Suíça, onde vai disputar a Final Four da UEFA Youth League. Os Dragões chegam a esta fase da competição pelo segundo ano consecutivo, depois de terem vencido o Grupo D e de terem ultrapassado o Tottenham (2-0) e o Midtjylland (3-0) na fase a eliminar.

Pedro Pinto: "Sabemos que podemos sempre jogar melhor e treinar melhor"

O FC Porto está de regresso a casa na 7.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, que reserva um clássico com a Ovarense, no Dragão Caixa, marcado para o feriado desta quinta-feira (16h00, Porto Canal). Na antevisão do encontro com os vareiros, o base Pedro Pinto garantiu que o objetivo portista passa por somar mais um triunfo, até porque nos últimos 26 jogos, a equipa comandada por Moncho López venceu 24. O FC Porto segue na terceira posição da tabela, com 50 pontos, menos quatro do que a Oliveirense e menos um do que o Benfica.

Rui Silva renova com a equipa de andebol do FC Porto até 2022

Rui Silva renovou contrato com o FC Porto até 2022. O central português de 25 anos atua na equipa de andebol dos Dragões desde 2015, cumprindo nesta altura a quarta temporada com a camisola azul e branca.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.