Info

Câmara de Braga vai levar venda do Estádio Municipal a referendo local após as Legislativas

| Norte
Porto Canal (JB)

O presidente da Câmara Municipal de Braga anuncia que vai convocar um referendo local sobre a venda do Estádio Municipal de Braga. Em conferência de imprensa, nesta segunda-feira, Ricardo Rio disse que, tendo em conta a derrapagem orçamental da construção e os processos judiciais ainda pendentes, o custo do estádio da "pedreira" atinge os 180 milhões de euros.

Atualizado 12-02-2019 10:59

O autarca considera que a infraestrutura é insustentável e por isso vão convocar o referendo local, uma vez que a alienação do estádio não estava no programa eleitoral do executivo camarário.

Um dos processos judiciais condenou em setembro a autarquia a pagar 4 milhões de euros ao consórcio Soares da Costa /ASSOC. Como o favor ainda não foi pago, as contas da Câmara de Braga estão penhoradas. Ricardo Rio salienta que a situação deve ser desbloqueada rapidamente, uma vez que o consórcio recorreu a uma operação financeira para receber o dinheiro os 4 milhões de euros já, permitindo que a autarquia amortize o valor de forma faseada.

+ notícias: Norte

Afetados pela queda da grua no centro do Porto falam em "má fiscalização". Empresa nega

A empresa que instalou as duas gruas que caíram nos últimos dois meses no Porto vai apresentar uma queixa-crime contra o Sindicato da Construção de Portugal. A Somirav garante que o equipamento foi objeto de inspeção.

Corpo encontrado em elevado estado de decomposição numa casa devoluta no Porto

Foi encontrado esta quarta-feira de manhã o corpo de um homem em elevado estado de decomposição numa casa devoluta localizada na freguesia de Areosa, no Porto, apurou o Porto Canal com fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto.

Atualizado 24-04-2019 16:33

Administração do hospital de Gaia afasta “cenário caótico” apesar da polémica com o presidente

O conselho de administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) afastou, esta quarta-feira, qualquer "cenário caótico" vivido na instituição depois da polémica renuncia ao cargo de presidente de António Alves Dias e da 'nega' de Vitor Herdeiro, tal como noticiou o Porto Canal.

Atualizado 24-04-2019 18:47

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.