Info

Câmara de Braga vai levar venda do Estádio Municipal a referendo local após as Legislativas

| Norte
Porto Canal (JB)

O presidente da Câmara Municipal de Braga anuncia que vai convocar um referendo local sobre a venda do Estádio Municipal de Braga. Em conferência de imprensa, nesta segunda-feira, Ricardo Rio disse que, tendo em conta a derrapagem orçamental da construção e os processos judiciais ainda pendentes, o custo do estádio da "pedreira" atinge os 180 milhões de euros.

Atualizado 12-02-2019 10:59

O autarca considera que a infraestrutura é insustentável e por isso vão convocar o referendo local, uma vez que a alienação do estádio não estava no programa eleitoral do executivo camarário.

Um dos processos judiciais condenou em setembro a autarquia a pagar 4 milhões de euros ao consórcio Soares da Costa /ASSOC. Como o favor ainda não foi pago, as contas da Câmara de Braga estão penhoradas. Ricardo Rio salienta que a situação deve ser desbloqueada rapidamente, uma vez que o consórcio recorreu a uma operação financeira para receber o dinheiro os 4 milhões de euros já, permitindo que a autarquia amortize o valor de forma faseada.

+ notícias: Norte

Viana do Castelo destruiu 2.554 ninhos de vespa asiática desde 2012

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo destruiu no concelho, desde 2012, 2.554 ninhos de vespa asiática, num esforço municipal de "muitas dezenas de milhares de euros, disse hoje o comandante da corporação.

Federação Académica do Porto quer que o Estado recorra a privados para resolver os problemas de alojamento

A falta de alojamento para estudantes universitários sente-se também na cidade do Porto e por isso, a Federação Académica propõe, entre outras medidas, que o Estado recorra a privados para resolver o problema.

Autarquias de Amarante, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Santa Maria da Feira e Vizela negam viagem à Turquia paga por uma empresa informática

Várias autarquias já reagiram à notícia que adiantava que alguns presidentes de câmara teriam aceitado viajar à Turquia, numa deslocação paga por uma empresa de informática alegadamente a troco de contratos adjudicados por ajuste direto. Todos os municípios contactados pelo Porto Canal negam a ida a Istambul.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.