Câmara de Braga vai levar venda do Estádio Municipal a referendo local após as Legislativas

| Norte
Porto Canal (JB)

O presidente da Câmara Municipal de Braga anuncia que vai convocar um referendo local sobre a venda do Estádio Municipal de Braga. Em conferência de imprensa, nesta segunda-feira, Ricardo Rio disse que, tendo em conta a derrapagem orçamental da construção e os processos judiciais ainda pendentes, o custo do estádio da "pedreira" atinge os 180 milhões de euros.

Atualizado 12-02-2019 10:59

O autarca considera que a infraestrutura é insustentável e por isso vão convocar o referendo local, uma vez que a alienação do estádio não estava no programa eleitoral do executivo camarário.

Um dos processos judiciais condenou em setembro a autarquia a pagar 4 milhões de euros ao consórcio Soares da Costa /ASSOC. Como o favor ainda não foi pago, as contas da Câmara de Braga estão penhoradas. Ricardo Rio salienta que a situação deve ser desbloqueada rapidamente, uma vez que o consórcio recorreu a uma operação financeira para receber o dinheiro os 4 milhões de euros já, permitindo que a autarquia amortize o valor de forma faseada.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.