Câmara de Braga vai levar venda do Estádio Municipal a referendo local após as Legislativas

| Norte
Porto Canal (JB)

O presidente da Câmara Municipal de Braga anuncia que vai convocar um referendo local sobre a venda do Estádio Municipal de Braga. Em conferência de imprensa, nesta segunda-feira, Ricardo Rio disse que, tendo em conta a derrapagem orçamental da construção e os processos judiciais ainda pendentes, o custo do estádio da "pedreira" atinge os 180 milhões de euros.

Atualizado 12-02-2019 10:59

O autarca considera que a infraestrutura é insustentável e por isso vão convocar o referendo local, uma vez que a alienação do estádio não estava no programa eleitoral do executivo camarário.

Um dos processos judiciais condenou em setembro a autarquia a pagar 4 milhões de euros ao consórcio Soares da Costa /ASSOC. Como o favor ainda não foi pago, as contas da Câmara de Braga estão penhoradas. Ricardo Rio salienta que a situação deve ser desbloqueada rapidamente, uma vez que o consórcio recorreu a uma operação financeira para receber o dinheiro os 4 milhões de euros já, permitindo que a autarquia amortize o valor de forma faseada.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.