Info

Benfica 'aplica 10' ao Nacional

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 fev (Lusa) - O Benfica obteve hoje o resultado mais volumoso na presente edição da I Liga de futebol, ao golear o Nacional por 10-0, em jogo da 21.ª jornada, colocando-se a apenas um ponto do FC Porto.

A goleada na Luz começou cedo, logo aos 33 segundos, pelo espanhol Grimaldo e foi-se acentuando, tendo os 'encarnados' chegado ao intervalo a vencer por 3-0, com mais dois golos do suíço Seferovic. A segunda metade foi 'demolidora' por parte do Benfica, tendo João Félix (50), Pizzi (54), de grande penalidade, Ferro (56), em estreia no campeonato e como marcador, Ruben Dias (64), Jonas (85 e 90), num regresso após lesão, e Rafa (88), conferido expressão ao marcador.

A vitória mantém o Benfica no segundo posto, mas agora a apenas um ponto do comandante FC Porto, que na sexta-feira empatou 1-1 em casa do Moreirense, enquanto os insulares estão no 16.º posto, primeiro abaixo da linha de descida, com 20 pontos.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

João Paulo Rebelo diz todos os clubes têm que cumprir a lei no que toca a claques

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou ao Porto Canal sobre os castigos aplicados ao SL Benfica no seguimento do comportamento dos adeptos e do apoio ilegal às claques encarnadas, declarações à margem do arranque de mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Miguel Barbosa confiante que vai vencer o Rally em Fafe

Miguel Barbosa apresentou a época desportiva que começa já este fim-de-semana com o arranque do campeonato nacional de Rally em Fafe. O piloto nunca venceu esta prova mas está confiante que este pode ser o seu ano.

Benfica defronta croatas do Dínamo Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa

Nyon, Suíça, 22 fev (Lusa) -- O Benfica, único representante português na Liga Europa de futebol, vai defrontar os croatas do Dínamo Zagreb nos oitavos de final da competição, ditou o sorteio realizado hoje na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.