Info

FC Porto Fidelidade vence Paço D'Arcos e assume liderança do campeonato

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado o Paço de Arcos, em Oeiras (2-0), assumindo a liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Hélder Nunes e Rafa marcaram os golos da equipa portista no encontro referente à 16.ª jornada da prova.

Atualizado 11-02-2019 13:55

Os Dragões sentiram grandes dificuldades perante o Paço de Arcos, que foi um digno vencido, mas conseguiram garantir o triunfo nos minutos finais, após 44 minutos de jogo sem registo de golos. A equipa não acusou a ausência de Guillem Cabestany, que cumpre um castigo de dez dias.

O melhor ataque do Campeonato Nacional ficou em branco durante um longo período, recusando baixar os braços. Na reta final, com frieza e determinação, o FC Porto Fidelidade marcou dois golos em igual número de minutos e ultrapassou um obstáculo difícil. Nélson Filipe, que ocupou a baliza azul e branca, assinou uma grande exibição, anulando as ofensivas da formação local.

Hélder Nunes desatou o nó na conversão de um livre direto (44m) e Rafa fixou o resultado final logo depois, com um desvio ao segundo poste após um remate cruzado de Gonçalo Alves, que percebeu a movimentação do companheiro de equipa e colocou a bola no sítio certo.

Segue-se a receção ao Benfica, agendada para 20 de fevereiro, no Dragão Caixa. Antes, no próximo sábado, o FC Porto Fidelidade joga em França frente ao Saint-Omer, na 5.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

PAÇO DE ARCOS-FC PORTO FIDELIDADE, 0-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 16.ª jornada
9 de fevereiro de 2019
Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos

Árbitros: Orlando Panza e Sílvia Coelho

PAÇO DE ARCOS: Diogo Rodrigues (g.r.), Tiago Gouveia (cap.), Tomás Moreira, Rafael Lourenço e Pedro Vaz
Suplentes: Daniel Machial (g.r.), Paulo Jesus, José Tiago, Bruno Frade e Rodrigo Afonso
Treinador: Luís Duarte

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Poka, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Hélder Nunes (44m), Rafa (45m)

+ notícias: FC Porto

Moncho López: "Gostamos muito da configuração do plantel"

A época 2019/20 arrancou esta segunda-feira para a equipa de basquetebol do FC Porto, que já trabalha no Dragão Arena. O treinador Moncho López garante estar satisfeito com a equipa construída pelos azuis e brancos, enaltecendo a versatilidade dos reforços Max Landis, Preston Purifoy e Tanner McGrew. Noah Starkey também é uma cara nova, mas o poste norte-americano vai começar por competir na equipa B portista. O capitão Miguel Queiroz, por sua vez, garante que o grupo vai trabalhar muito para conquistar títulos. No dia 29 de setembro (15h00), em Vila Real, o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, defronta a campeã nacional Oliveirense na Supertaça.

Atualizado 20-08-2019 11:27

FC Porto B empata por uma bola frente ao Varzim

O FC Porto B empatou, este domingo, no Estádio de Pedroso, frente ao Varzim a um golo, em encontro a contar para a segunda jornada da Ledman LigaPro. O remate certeiro de Rodrigo Valente, ainda na primeira parte, ajudou os azuis e brancos a somarem o primeiro ponto nesta edição do campeoanto, numa partida em que os portistas estiveram em desvantagem numérica desde o minuto 67, após expulsão do guarda-redes Ricardo Silva.

FC Porto 'arranca' preparação para o encontro com o Benfica

Após o triunfo diante do Vitória de Setúbal (4-0), o FC Porto regressou este domingo ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde arrancou a preparação para o clássico no Estádio da Luz frente ao Benfica, referente à terceira jornada da Liga (sábado, 19h00).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.