FC Porto Fidelidade vence Paço D'Arcos e assume liderança do campeonato

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado o Paço de Arcos, em Oeiras (2-0), assumindo a liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Hélder Nunes e Rafa marcaram os golos da equipa portista no encontro referente à 16.ª jornada da prova.

Atualizado 11-02-2019 13:55

Os Dragões sentiram grandes dificuldades perante o Paço de Arcos, que foi um digno vencido, mas conseguiram garantir o triunfo nos minutos finais, após 44 minutos de jogo sem registo de golos. A equipa não acusou a ausência de Guillem Cabestany, que cumpre um castigo de dez dias.

O melhor ataque do Campeonato Nacional ficou em branco durante um longo período, recusando baixar os braços. Na reta final, com frieza e determinação, o FC Porto Fidelidade marcou dois golos em igual número de minutos e ultrapassou um obstáculo difícil. Nélson Filipe, que ocupou a baliza azul e branca, assinou uma grande exibição, anulando as ofensivas da formação local.

Hélder Nunes desatou o nó na conversão de um livre direto (44m) e Rafa fixou o resultado final logo depois, com um desvio ao segundo poste após um remate cruzado de Gonçalo Alves, que percebeu a movimentação do companheiro de equipa e colocou a bola no sítio certo.

Segue-se a receção ao Benfica, agendada para 20 de fevereiro, no Dragão Caixa. Antes, no próximo sábado, o FC Porto Fidelidade joga em França frente ao Saint-Omer, na 5.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia.

FICHA DE JOGO

PAÇO DE ARCOS-FC PORTO FIDELIDADE, 0-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 16.ª jornada
9 de fevereiro de 2019
Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos

Árbitros: Orlando Panza e Sílvia Coelho

PAÇO DE ARCOS: Diogo Rodrigues (g.r.), Tiago Gouveia (cap.), Tomás Moreira, Rafael Lourenço e Pedro Vaz
Suplentes: Daniel Machial (g.r.), Paulo Jesus, José Tiago, Bruno Frade e Rodrigo Afonso
Treinador: Luís Duarte

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Poka, Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Hélder Nunes (44m), Rafa (45m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.