FC Porto Sofarma inicia percurso na Taça EHF com vitória frente ao Cuenca

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebeu e derrotou no Dragão Caixa o Liberbank Cuenca de Espanha por 37-26, na 1.ª jornada do Grupo C da Taça EHF. A equipa orientada por Maguns Andersson passa a dividir a liderança do grupo com os dinamarqueses do Holstebro, que este sábado prevaleceram diante dos romenos do Dobrogea Sud Constanta por 29-25.

Atualizado 11-02-2019 13:53

Magnus Andersson: "Acho que fizemos um jogo fantástico"

 

 

Em dia de estreia na competição, o jogo arrancou de forma extremamente equilibrada com cautelas de um lado e do outro. Os azuis e brancos dispuseram de uma vantagem inicial de 3-1, mas o conjunto espanhol reaproximou-se no marcador e durante algum tempo chegou mesmo a liderar por um golo de distância.

A formação portuguesa readquiriu um ligeiro ascendente e em mais duas ocasiões esteve na frente por dois. Até que entrou em cena Alfredo Quintana. O guarda-redes portista fez duas intervenções espetaculares perante dois fortes remates dos visitantes e na sequência do lance, ao minuto 22, os Dragões conseguiram pela primeira vez abrir um fosso de três golos. Neste período de tempo, Quintana já tinha efetuado oito defesas.

A partir desta altura, o FC Porto Sofarma descolou no marcador e passou a atuar de forma muito mais confiante, terminando a primeira parte a ganhar por 20-12.

Na etapa final, as diferenças foram-se mantendo e, se na equipa espanhola o brasileiro Dutra Ferreira continuava a remar contra a maré, a verdade é que os portistas, ao cabo dos primeiros dez minutos, cavaram a maior distância do desafio até então, ficando dez golos por cima (24-14).

Os Dragões geriram de forma confortável a vantagem até ao fim, avolumando o resultado e acabando por triunfar por 37-26. Fábio Magalhães (sete golos), Daymaro Salina (seis) e António Areia (6) foram os jogadores portistas em maior evidência.

O FC Porto Sofarma regressa aos compromissos nacionais já na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, igualmente no Dragão Caixa. O embate antecipado da 24.ª jornada do Andebol 1 frente ao Belenenses começa às 20h30 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-LIBERBANK CUENCA, 37-26
Taça EHF, Grupo C, 1.ª Jornada
9 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Péter Herczeg e Péter Südi (Hungria)

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Yoan Balázquez (2), Miguel Martins (2), Djibril Mbengue (4), Ángel Hernández (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (6), Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho, António Areia (6), André Gomes, Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (7)
Treinador: Magnus Andersson

LIBERBANK CUENCA: Kilian Ramírez e Leonel Maciel (1) (g.r.); Leonardo Dutra Ferreira (10), Martin Doldán (1), Natán Suárez (1), David Mendoza (2), Santiago Baronetto (2), Hugo López, Lucas Moscariello, Thiago Ponciano (3), Adrián Nolasco (1), Oscar Río (2), Kristian Eskericic, Sergio López e Ángel Montoro (3)
Treinador: Lidio Jiménez

Ao intervalo: 20-12

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.