Info

Final da Taça de Portugal antecipada um dia para não coincidir com eleições

Final da Taça de Portugal antecipada um dia para não coincidir com eleições
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A final da Taça de Portugal de futebol vai ser antecipada uma dia, para 25 de maio, de forma a não coincidir com as eleições europeias, confirmou à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado da Juventude e Desporto.

Em declarações reproduzidas hoje no jornal Público, João Paulo Rebelo deu conta do acordo alcançado com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a realização do jogo no sábado, véspera das eleições, e também com a Liga de clubes para que, na próxima época, não haja campeonatos no fim de semana das eleições legislativas, marcadas para 06 de outubro.

"No desenrolar da sua atividade normal quer com o FPF quer com a Liga, houve sensibilização das entidades organizadoras e estamos em condições de garantir que nem no dia das eleições europeias nem no dia das eleições legislativas haverá coincidência com jogos de futebol", disse o secretário de Estado.

As três eleições mais recentes, europeias em 2014, legislativas em 2015 e autárquicas em 2017, coincidiram com datas de jogos de futebol. Nas últimas, houve no mesmo dia um 'clássico' Sporting-FC Porto a contar para a I Liga.

"Chegou-se a um entendimento sem necessidade de qualquer imposição legal", completou João Paulo Rebelo

+ notícias: Desporto

João Paulo Rebelo diz todos os clubes têm que cumprir a lei no que toca a claques

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou ao Porto Canal sobre os castigos aplicados ao SL Benfica no seguimento do comportamento dos adeptos e do apoio ilegal às claques encarnadas, declarações à margem do arranque de mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Miguel Barbosa confiante que vai vencer o Rally em Fafe

Miguel Barbosa apresentou a época desportiva que começa já este fim-de-semana com o arranque do campeonato nacional de Rally em Fafe. O piloto nunca venceu esta prova mas está confiante que este pode ser o seu ano.

Benfica defronta croatas do Dínamo Zagreb nos oitavos de final da Liga Europa

Nyon, Suíça, 22 fev (Lusa) -- O Benfica, único representante português na Liga Europa de futebol, vai defrontar os croatas do Dínamo Zagreb nos oitavos de final da competição, ditou o sorteio realizado hoje na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.