FC Porto B empata 3-3 com o Académico de Viseu

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B deslocou-se na manhã deste sábado ao Estádio do Fontelo e empatou 3-3 com o Académico de Viseu, em partida da 21.ª jornada da Ledman Liga Pro. A igualdade marcou o 10.º jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota por parte dos azuis e brancos, que chegam aos 32 pontos.

Atualizado 11-02-2019 13:51

Rui Barros: "Pela segunda parte merecíamos outro resultado"

 

Sem perder há mais de dois meses, com sete vitórias e dois empates nos últimos nove desafios em que tinha apontado 15 golos e sofrido apenas dois, o FC Porto B defrontava um Académico de Viseu que contava com uma única vitória nos últimos 11 encontros e apresentava já o terceiro treinador da época (Rui Borges). Rui Barros optou por colocar quatro jogadores da equipa A no onze titular – Diogo Costa, João Pedro, Diogo Leite e Bruno Costa.

Apesar da primeira tentativa de golo até ter pertencido aos bês portistas através de Bruno Costa, foi o Académico de Viseu o primeiro a marcar. Aos oito minutos, Lucas aproveitou um ressalto na grande área contrária e, depois de fugir à marcação de Diogo Leite, rematou de forma cruzada para o 1-0. Não demorou a resposta do FC Porto B e três minutos mais tarde Madi Queta, servido por João Pedro e sem oposição já na pequena área viseense, teve tudo para fazer o empate mas não pegou bem na bola. Empate que surgiu no minuto seguinte na sequência de um autogolo de Kevin Medina em jogada conduzida pela esquerda por Gleison.

Os azuis e brancos estavam melhor por esta altura e aos 22 minutos deram expressão no placar ao domínio demonstrado. Mais um ataque levado a cabo pelo flanco esquerdo deu frutos, com Madi Queta a proporcionar a Romário Baró o quarto golo ao serviço da equipa B nesta temporada. Também foi pronta a reação do Académico de Viseu. Fernando Ferreira (31m), de cabeça, deixou um sinal do que viria pouco depois: aos 33 minutos, João Victor, num lance confuso na grande área portista, rubricou o 2-2.

Até ao fim da primeira parte, ambos os conjuntos dispuseram de boas ocasiões para reassumir a frente do marcador. João Victor (43m) e Madi Queta (45m) voltaram a ser protagonistas.

O segundo tempo arrancou como terminara o primeiro, ou seja, com os Dragões a criarem sobressalto junto de Janota. Após um pontapé forte de Bruno Costa, Romário Baró desperdiçou o terceiro golo de baliza aberta. Ao minuto 64, João Pedro avançou pelo corredor direito, numa das habituais incursões do lateral brasileiro, e criou condições de sucesso para a ação do compatriota Gleison, que ainda atirou ao poste.

João Victor, um dos mais inconformados do lado da equipa da casa, voltou a tentar a sorte (70m), sem, contudo, incomodar Diogo Costa. Seria mesmo o FC Porto B a ter novamente vantagem graças a João Mário, lançado na segunda parte. O número 57 portista, ainda sub-19, após cruzamento de Luizão, tirou dois adversários do caminho e calmamente fez o 3-2, o seu quarto golo pela formação de Rui Barros. Já nos últimos cinco minutos, a pressão do Académico de Viseu esbarrou em Diogo Costa, que se opôs às iniciativas de Barry e Diogo Santos, até que aos 94, num canto, Diogo Santos cabeceou para o 3-3- final.

Na próxima ronda da Ledman Liga Pro, a 22.ª, o FC Porto B recebe em Pedroso a Oliveirense. O duelo está agendado para domingo, 17 de fevereiro, às 15h00, e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AC. VISEU-FC PORTO B, 3-3
Ledman Liga Pro, 21.ª jornada
9 de fevereiro de 2019
Estádio do Fontelo, Viseu

Árbitro: Marco Cruz
Assistentes: Rui Fernandes e Jorge Brito
Quarto árbitro: Bruno Nunes

AC. VISEU: Janota; Tomé, Kevin Medina, Pica, Nélson, Diogo Santos, Fernando Ferreira, Paná, Lucas, Luisinho e João Victor
Substituições: Lucas por Ryan (65m), Fernando Ferreira por Latyr Fall (67m), João Victor por Barry (72m)
Não utilizados: Jonas, Fábio Santos, Bruno Loureiro, Gabriel
Treinador: Rui Borges

FC PORTO B: Diogo Costa; João Pedro, Diogo Leite, Diogo Queirós, Oleg, Paulo Estrela, Bruno Costa, Romário Baró, Luizão, Madi Queta e Gleison
Substituições: Bruno Costa por João Mário (63m), Gleison por Kelechi (73m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Diego Landis, João Lameira, Rui Costa, Musa Yahaya
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Lucas (8m), Kevin Medina (autogolo, 12m), Romário Baró (21m), João Victor (33m), João Mário (75m), Diogo Santos (94m)

Disciplina: cartão amarelo para Tomé (18m), Luizão (39m), Romário Baró (49m), Paná (53m), Pica (55m), Paulo Estrela (62m), Diogo Santos (76m), Barry (79m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.