Info

Mais de 100 voos cancelados no Japão devido à neve

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 voos domésticos de e para Tóquio foram cancelados devido à queda de neve causada por uma massa de ar frio que se faz sentir na região oriental do arquipélago, noticiou este sábado a agência japonesa Kyodo.

Pelas 12:00 (03:00 em Lisboa), as transportadoras aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways tinham cancelado mais de 100 voos de e para os aeroportos de Haneda e Narita, que servem Tóquio.

No aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, a empresa gestora fechou várias vezes uma das pistas para limpar a neve, que chegou a atingir em algumas zonas mais de dois centímetros de altura.

A agência meteorológica japonesa previu que na madrugada de domingo possam registar-se até mais de cinco centímetros de neve no centro de Tóquio, devido à influência de uma massa de ar frio que atinge o país.

Também em Hokkaido, a ilha mais a norte do arquipélago, os termómetros desceram abaixo dos 20 graus negativos em muitas localidades, com Rikubetsu a registar menos 31,8 graus, indicou a agência.

+ notícias: Mundo

Papa condena fogos que devoram povos e culturas "para homogeneizar tudo e todos"

O Papa Francisco condenou hoje os fogos que "devoram povos e culturas" para "homogeneizar tudo e todos" ao referir-se à Amazónia, lembrando a colonização, e rejeitou a "ganância de novos colonialismos".

Quatro polícias mortos em ataque a sede da polícia de Paris

Quatro polícias foram mortos num ataque ocorrido hoje na sede da polícia de Paris, agredidos por um funcionário civil que foi abatido por um agente, noticiou a imprensa francesa.

Moçambique: Líder dissidente diz que votar no candidato da Renamo é voltar à guerra

Maputo, 14 out 2019 (Lusa) - O líder da autoproclamada Junta Militar da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), Mariano Nhongo, apelou hoje ao eleitorado moçambicano para não votar no candidato do partido, Ossufo Momade, nas presidenciais, dizendo que seria abrir "espaço" para uma nova guerra no país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.