Info

Mais de 100 voos cancelados no Japão devido à neve

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 voos domésticos de e para Tóquio foram cancelados devido à queda de neve causada por uma massa de ar frio que se faz sentir na região oriental do arquipélago, noticiou este sábado a agência japonesa Kyodo.

Pelas 12:00 (03:00 em Lisboa), as transportadoras aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways tinham cancelado mais de 100 voos de e para os aeroportos de Haneda e Narita, que servem Tóquio.

No aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, a empresa gestora fechou várias vezes uma das pistas para limpar a neve, que chegou a atingir em algumas zonas mais de dois centímetros de altura.

A agência meteorológica japonesa previu que na madrugada de domingo possam registar-se até mais de cinco centímetros de neve no centro de Tóquio, devido à influência de uma massa de ar frio que atinge o país.

Também em Hokkaido, a ilha mais a norte do arquipélago, os termómetros desceram abaixo dos 20 graus negativos em muitas localidades, com Rikubetsu a registar menos 31,8 graus, indicou a agência.

+ notícias: Mundo

China confirma visita de delegação aos EUA para preparar encontro de alto nível

O Governo chinês confirmou esta terça-feira que uma delegação sua vai viajar para os Estados Unidos, visando preparar a reunião de alto nível que tentará, em outubro, concluir um acordo que ponha fim à guerra comercial.

Morreu o cantor Roberto Leal

O cantor Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo em São Paulo, no Brasil, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Manifestantes junto ao consulado britânico pedem que Reino Unido salve Hong Kong

Centenas de manifestantes estão reunidos no exterior do consulado britânico em Hong Kong, procurando apoio internacional na campanha que dura há mais de três meses por reformas democráticas no território semi-autónomo da China.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.