Info

Mais de 100 voos cancelados no Japão devido à neve

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 voos domésticos de e para Tóquio foram cancelados devido à queda de neve causada por uma massa de ar frio que se faz sentir na região oriental do arquipélago, noticiou este sábado a agência japonesa Kyodo.

Pelas 12:00 (03:00 em Lisboa), as transportadoras aéreas Japan Airlines e All Nippon Airways tinham cancelado mais de 100 voos de e para os aeroportos de Haneda e Narita, que servem Tóquio.

No aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, a empresa gestora fechou várias vezes uma das pistas para limpar a neve, que chegou a atingir em algumas zonas mais de dois centímetros de altura.

A agência meteorológica japonesa previu que na madrugada de domingo possam registar-se até mais de cinco centímetros de neve no centro de Tóquio, devido à influência de uma massa de ar frio que atinge o país.

Também em Hokkaido, a ilha mais a norte do arquipélago, os termómetros desceram abaixo dos 20 graus negativos em muitas localidades, com Rikubetsu a registar menos 31,8 graus, indicou a agência.

+ notícias: Mundo

Estado Islâmico reivindica autoria dos atentados no Sri Lanka

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico reivindicou hoje a autoria dos atentados suicidas no Sri Lanka contra igrejas e hotéis de luxo, que causaram no domingo a morte de mais de 300 pessoas.

Dados oficiais elevam para 207 número de mortos nas explosões no Sri Lanka

O balanço do número de mortos da série de explosões esta manhã em quatro hotéis, três igrejas e um complexo residencial no Sri Lanka é agora de 207 vítimas e 450 feridos, segundo dados oficiais.

Um português entre os mortos nas explosões no Sri Lanka

A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine, disse hoje à Lusa que existe um português entre as vítimas mortais das explosões que ocorreram em três igrejas e três hotéis no Sri Lanka.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.