Portugal goleia Hungria em jogo de preparação para o Europeu de futsal feminino

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gondomar, Porto, 08 fev (Lusa) - Portugal goleou hoje a Hungria por 9-0, no primeiro de dois jogos com a seleção magiar de preparação para o Europeu de futsal feminino, a ser disputado entre 15 e 17 de fevereiro, em Gondomar.

A jogar sempre em pressão alta, a equipa portuguesa demorou pouco mais de um minuto a abrir o marcador, face a um 'cinco' da Hungria a mostrar dificuldades na circulação de bola.

E depois de Janice Silva ter inaugurado o marcador e Pisco ter ampliado, Fifó surgiu também a finalizar, antes de construir a jogada que Jenny transformou no quarto golo de Portugal.

De outra boa jogada na área magiar surgiu o quinto tento português, num autogolo de Ganczer, ficando guardado para os instantes finais antes do intervalo a entrada de Carla Vanessa na lista de marcadoras, fixando o resultado ao intervalo.

Com as húngaras, na segunda parte, a repetirem as insuficiências e a quase não rematarem à baliza portuguesa, o 'cinco' nacional continuou a ensaiar várias jogadas, ampliando o marcador por Cátia Morgado, antes de Lídia Moreira 'bisar', fixando o resultado final em 9-0.

Este foi o sétimo jogo de preparação para o Europeu, depois das partidas com a Espanha, em Tenerife, com derrota por 4-3 e vitória por 2-1, com a Rússia, na Nazaré, com dois triunfos, por 1-0 e 4-0, e duas goleadas à Eslovénia, no Funchal, por 11-0 e 13-0.

A seleção lusa volta a defrontar a Hungria, no sábado, às 18:00.

O jogo das meias-finais do Europeu, frente à Ucrânia, está agendado para 15 de fevereiro, às 21:45.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ao intervalo: 6-0.

Marcadoras:

1-0, Janice Silva, 01.03 minutos.

2-0, Pisco, 04.14.

3-0, Fifó, 05.39

4-0, Jenny, 07.03.

5-0, Ganczer, 09.30 (própria baliza)

6-0, Carla Vanessa, 19.54.

7-0, Cátia Morgado, 27.03.

8-0, Lídia Moreira, 33.30.

9-0, Lídia Moreira, 35.16.

Equipas:

- Portugal: Naty, Inês Fernandes, Janice Silva, Pisco e Sara Ferreira. Jogaram ainda, Carla Vanessa, Fifó, Taninha, Lídia Moreira, Rute Duarte, Jenny, Ana Azevedo, Cátia Morgado e Ana Catarina.

Treinador: Luís Conceição.

- Hungria: Lilla Torma, Megyeri, Gabriela Kota, Katalin Uveges e Adél Varga. Jogaram ainda, Gal Timea, Lilla Sipos, Ganczer, Krascsenics, Monika Gelb, Petra Krascsenics, Koch e Hargas,

Treinador: Janós Dombó.

Árbitros: Eduardo Coelho e Cristiano Santos.

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 300 espetadores.

JYFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.