Mulher detida em Loures para cumprir 20 anos de prisão por matar filho recém-nascido

| País
Porto Canal com Lusa

Loures, Lisboa, 08 fev (Lusa) -- Uma mulher de 25 anos foi detida no concelho de Loures para cumprimento de uma pena de 20 anos de prisão, aplicada por ter matado o filho recém-nascido, em fevereiro do ano passado, anunciou hoje a PSP.

"O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 07 de fevereiro (quinta-feira), procedeu à detenção de uma mulher, de 25 anos, por pender sobre esta um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva de vinte anos pela prática do crime de homicídio qualificado", refere o Cometlis, em comunicado.

Fonte policial explicou à agência Lusa tratar-se da mulher que matou o filho, recém-nascido, em fevereiro do ano passado, e que foi recentemente condenada a 20 anos de cadeia pelo Tribunal de Loures.

"Após um complexo processo de análise e de várias diligências no sentido de localizar a foragida, os polícias da PSP lograram localizar a suspeita na União de Freguesias Camarate, Unhos e Apelação, tendo sido dado cumprimento ao mandado de detenção", acrescenta o Cometlis.

A detida, segundo o comunicado, "foi de imediato conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires, onde ficará a cumprir a pena".

JGS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).