PSP de Coimbra apreende milhares de peças de roupa furtadas em lojas

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 08 fev (Lusa) - O Comando Distrital da PSP de Coimbra apreendeu milhares de peças de roupa furtadas em lojas de centros comerciais por todo o país, com um valor apurado superior a 25 mil euros.

No âmbito deste processo, a PSP de Coimbra identificou três suspeitas a residir em diferentes concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, com idades compreendidas entre os 29 e os 34 anos, que atuariam em grupo em centros comerciais de todo o país.

Entre as milhares de peças de roupa presentes na sede da PSP de Coimbra, identificam-se dezenas de marcas, como a Zara, Benetton, H&M, Parfois, Pull&Bear, Lanidor, Cavalinho, Fila, Adidas, Nike ou Stradivarius, encontrando-se vestuário para adulto, criança e bebé, bem como equipamento desportivo.

Segundo o comissário da PSP de Coimbra António Batista, as três mulheres alegadamente usavam sacos forrados a papel de alumínio de cozinha para os alarmes não serem acionados ou recorriam a alicates e ímanes para retirar o alarme ainda dentro da loja, escondendo depois a roupa dentro de um carrinho de bebé ou de mochilas.

De acordo com o responsável, em meados de outubro de 2018, a PSP conseguiu intercetar uma das suspeitas, na posse de roupa furtada num centro comercial de Coimbra, num valor superior a 1.000 euros.

Posteriormente, no final de janeiro, foram realizadas buscas domiciliárias e não domiciliárias, onde foram apreendidos milhares de peças de roupa, sendo que o valor da apreensão até agora apurado pela PSP é superior a 25 mil euros.

As apreensões ocorreram na Área Metropolitana de Lisboa, com buscas realizadas pela PSP de Coimbra, com apoio de elementos policiais daquela região.

As três mulheres suspeitas ainda não foram sujeitas a primeiro interrogatório.

A PSP está a contactar as diferentes marcas, para que toda a roupa possa ser devolvida.

JYGA // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.