Info

Thomas Bauer: "A equipa está preparada para a Taça EHF"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de mais uma vitória expressiva na receção ao Fafe (40-18), em jogo antecipado da 23.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1, o FC Porto Sofarma centra atenções na estreia na Taça EHF, cuja 1.ª jornada do Grupo C reserva um desafio com os espanhóis do Liberbank Cuenca (sábado, 18h00, Porto Canal), no Dragão Caixa.

Na antevisão da partida, o guarda-redes Thomas Bauer falou de um coletivo portista confiante e que vai “lutar por todas as vitórias e por passar à fase seguinte”. Aqui pode encontrar informações sobre a venda de bilhetes para este jogo.

Focados no que aí vem
“Para nós, FC Porto, é essencial vencer todos os jogos do campeonato, pois queremos ser campeões nacionais. Não podemos aceitar uma derrota, seja contra quem for. A equipa está preparada para a Taça EHF e esse é o nosso foco neste momento. Estamos positivamente ansiosos para começar a disputar a Taça EHF.”

Fazer o que é preciso para continuar em prova
“É sempre complicado jogar duas vezes por semana, mas todos fazem um trabalho excecional para que se consiga conjugar tudo, os jogos, os treinos, etc. Vai ser um jogo difícil, mas jogar uma competição europeia no Dragão Caixa é entusiasmante para nós, jogadores, e para os nossos adeptos. Vamos lutar por todas as vitórias e por passar à fase seguinte.”

O Liberbank Cuenca
“Já sabemos algumas coisas sobre eles. São rápidos e fazem muitas alternâncias a nível defensivo. Estamos 100% focados e temos preparado muito bem este jogo. Vamos dar tudo para conseguir a vitória.”

+ notícias: FC Porto

Samuel Caldeira foi o melhor portista na terceira etapa da Volta à Turquia

Samuel Caldeira foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na 3.ª etapa da Volta à Turquia, realizada esta quinta-feira, entre Çanakkale e Edremit, terminando na 19.ª posição. O algarvio cumpriu os 122,6 quilómetros em 2h50m12s, o mesmo tempo que o vencedor da etapa, Fabio Jakobsen (Deceuninck – Quick-Step), numa chegada ao sprint.

"Vamos entrar com tudo para o resto da segunda fase"

Depois de vencer o Benfica fora de portas (79-84), na 5.ª jornada da 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto enfrenta nova deslocação, desta vez aos Açores, para defrontar o Lusitânia.

Herrera: "Acho que foi um resultado injusto, não merecíamos perder em casa desta maneira"

"Sofremos bastante nas transições, deixamos muitos espaços e fomos mais desorganizados, o que é normal porque estávamos a tentar recuperar de um resultado praticamente impossível e tentar deixar uma boa imagem. A verdade é que a nível pessoal termino tranquilo, estou muito orgulhoso em pertencer a esta equipa e a esta instituição e agora é pensar no campeonato e na final da taça que aí vem. Acho que foi um resultado injusto, não merecíamos perder em casa desta maneira, mas foi assim e agora não há nada a fazer. Fizemos um jogo impressionante, muito agressivo. Penso que se tivéssemos marcado um golo antes deles o jogo tinha tido outro rumo. Se entrarmos assim com esta mentalidade no campeonato estou convencido de que vamos ser felizes no final. Os adeptos têm sido incríveis, o apoio que nos dão em cada jogo é espetacular e nós temos de absorver esta energia positiva que eles nos dão e ser mais fortes".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.