Info

FC Porto Sofarma vence o AC Fafe por 40-18

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu esta quarta-feira no Dragão Caixa o AC Fafe por 40-18 em desafio antecipado da 23.º jornada do Andebol 1. O conjunto orientado por Magnus Andersson conquistou a 12.ª vitória consecutiva, a 16.ª seguida no campeonato e a 20.ª em 21 jogos na prova, cimentando o primeiro lugar com 61 pontos, mais seis do que o segundo classificado, Sporting, que tem menos duas partidas.

Os azuis e brancos iniciaram de forma segura o encontro e rapidamente abriram uma vantagem de 4-1, com o guarda-redes Thomas Bauer a travar algumas iniciativas dos visitantes e a lançar ataques bem-sucedidos.

Apesar da resposta do Fafe, que até esteve a um golo de distância, os portistas reassumiram o controlo e chegaram a liderar com diferença de cinco (11-6), sendo que até ao intervalo houve uma reaproximação das equipas no marcador. Os Dragões foram para o descanso a ganhar por 15-13, em boa parte graças a Miguel Alves, conhecido como Tito, que apontou os seus 8 golos durante o primeiro tempo.

Na etapa final, cedo os portistas quiseram vincar a sua superioridade e após dez minutos já estavam na frente por 25-15. O resultado acabaria por tornar-se ainda mais desequilibrado, fixando-se nos 40-18. Miguel Alves (oito golos), António Areia (oito) e Diogo Branquinho (oito) foram os jogadores portistas que mais se distinguiram.

O FC Porto Sofarma volta a competir já este sábado, também no Dragão Caixa, diante do Cuenca, na 1.ª jornada do Grupo C da Taça EHF. O embate está agendado para as 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-AC FAFE, 40-18
Andebol 1, 1.ª fase, 23.ª jornada
6 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa, Porto
Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (8), António Areia (8), Miguel Alves (8) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

AC FAFE: Reyniel Nelson e Nuno Silva (g.r.); Pedro Ribeiro (1), Cláudio Mota (2), Paulo Cândido, Rui Rolo (2), Luis Nunes (2), João Ferreira (2), Admilson Furtado (1), Miguel Fernandes (1), Virgílio Pereira (1), Mário Pereira (1), Gualther Furtado (3), Luis Pereira (2) e Ivo Silva

Treinador: Armando Pinto

Ao intervalo: 15-13

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sub-19 regressa à Final Four da Youth League "para ganhar o troféu"

A equipa de Sub-19 do FC Porto parte na quinta-feira para a Suíça, onde vai disputar a Final Four da UEFA Youth League. Os Dragões chegam a esta fase da competição pelo segundo ano consecutivo, depois de terem vencido o Grupo D e de terem ultrapassado o Tottenham (2-0) e o Midtjylland (3-0) na fase a eliminar.

Pedro Pinto: "Sabemos que podemos sempre jogar melhor e treinar melhor"

O FC Porto está de regresso a casa na 7.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, que reserva um clássico com a Ovarense, no Dragão Caixa, marcado para o feriado desta quinta-feira (16h00, Porto Canal). Na antevisão do encontro com os vareiros, o base Pedro Pinto garantiu que o objetivo portista passa por somar mais um triunfo, até porque nos últimos 26 jogos, a equipa comandada por Moncho López venceu 24. O FC Porto segue na terceira posição da tabela, com 50 pontos, menos quatro do que a Oliveirense e menos um do que o Benfica.

Rui Silva renova com a equipa de andebol do FC Porto até 2022

Rui Silva renovou contrato com o FC Porto até 2022. O central português de 25 anos atua na equipa de andebol dos Dragões desde 2015, cumprindo nesta altura a quarta temporada com a camisola azul e branca.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.