FC Porto Sofarma vence o AC Fafe por 40-18

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu esta quarta-feira no Dragão Caixa o AC Fafe por 40-18 em desafio antecipado da 23.º jornada do Andebol 1. O conjunto orientado por Magnus Andersson conquistou a 12.ª vitória consecutiva, a 16.ª seguida no campeonato e a 20.ª em 21 jogos na prova, cimentando o primeiro lugar com 61 pontos, mais seis do que o segundo classificado, Sporting, que tem menos duas partidas.

Os azuis e brancos iniciaram de forma segura o encontro e rapidamente abriram uma vantagem de 4-1, com o guarda-redes Thomas Bauer a travar algumas iniciativas dos visitantes e a lançar ataques bem-sucedidos.

Apesar da resposta do Fafe, que até esteve a um golo de distância, os portistas reassumiram o controlo e chegaram a liderar com diferença de cinco (11-6), sendo que até ao intervalo houve uma reaproximação das equipas no marcador. Os Dragões foram para o descanso a ganhar por 15-13, em boa parte graças a Miguel Alves, conhecido como Tito, que apontou os seus 8 golos durante o primeiro tempo.

Na etapa final, cedo os portistas quiseram vincar a sua superioridade e após dez minutos já estavam na frente por 25-15. O resultado acabaria por tornar-se ainda mais desequilibrado, fixando-se nos 40-18. Miguel Alves (oito golos), António Areia (oito) e Diogo Branquinho (oito) foram os jogadores portistas que mais se distinguiram.

O FC Porto Sofarma volta a competir já este sábado, também no Dragão Caixa, diante do Cuenca, na 1.ª jornada do Grupo C da Taça EHF. O embate está agendado para as 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-AC FAFE, 40-18
Andebol 1, 1.ª fase, 23.ª jornada
6 de fevereiro de 2019
Dragão Caixa, Porto
Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (4), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (1), Miguel Martins (2), Ángel Hernández (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (8), António Areia (8), Miguel Alves (8) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

AC FAFE: Reyniel Nelson e Nuno Silva (g.r.); Pedro Ribeiro (1), Cláudio Mota (2), Paulo Cândido, Rui Rolo (2), Luis Nunes (2), João Ferreira (2), Admilson Furtado (1), Miguel Fernandes (1), Virgílio Pereira (1), Mário Pereira (1), Gualther Furtado (3), Luis Pereira (2) e Ivo Silva

Treinador: Armando Pinto

Ao intervalo: 15-13

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.